São Tomé, 4 agosto 2008 - Dezenas de homens de negócios da Nigéria começaram a chegar domingo de manhã em São Tomé e Príncipe para participarem no II Fórum de Desenvolvimento organizado pela Autoridade de Desenvolvimento Conjunto entre os dois países.
O encontro começa esta segunda-feira, prolonga-se durante três dias e são esperados, só da parte da Nigéria, mais de 110 participantes ligados à banca, turismo e petróleo interessados em conhecer e participar nos projectos de investimento na Zona de Desenvolvimento Conjunto dos dois países.
O presidente do conselho de administração da Zona de Desenvolvimento Conjunto (JDZ), Jorge Santos, disse à Lusa que o fórum pretende mostrar aos `homens de negócios` dos dois países possíveis áreas de investimento ligadas às actividades petrolíferas e outras como o turismo, as pescas ou a construção.
"Se tudo correr como previsto, no próximo ano faremos quatro furos petrolíferos e a actividade de perfuração só em si requer uma série de infra-estruturas e serviços e é para estas actividades que pretendemos direccionar estes debates", explicou Jorge Santos.
Criar sinergias nestes domínios para preparar São Tomé e Príncipe para a actividade petrolífera é assim um dos grandes propósitos deste segundo fórum de desenvolvimento conjunto Nigéria/S. Tomé e Príncipe. (AngolaPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário