sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Chile/Militantes ocupam a OIT para pedir apoio à luta do povo mapuche

[ADITAL] Agência de Informação Frei Tito para a América Latina / www.adital.com.br

Adital, 24 janeiro 2008 - Desde o meio-dia de hoje (24), militantes do movimento Podemos estão ocupando a sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Chile, para pedir que essa interceda junto ao governo do país pela situação do povo mapuche. A ocupação pacífica, que possui 15 pessoas, pede também a intercessão da OIT ante o desrespeito aos direitos humanos que vem sofrendo a ativista Patricia Troncoso.
Os manifestantes que estão na sede da OIT exigem também a anulação da Lei Antiterrorista aplicada contra a ativista e que Patricia seja transferida para um centro ho spitalar nível 1, em Santiago ou em outra cidade, mas que conte com infra-estrutura necessária para garantir a vida da ativista mapuche Em greve de fome há 107 dias, a ativista está no Hospital de Chillán em grave estado de saúde. O local em que ela está hospitalizada atualmente possui um só respirador para a reanimação e a Unidade de Terapia Intensiva é quase inexistente, pois está em reforma. Patricia pede a permissão para saídas diárias, ser transferida para um Centro de Educação e Trabalho (CET) e a revisão do caso Poluco Pidenco, pelo qual está condenada.


http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=31393

Ao publicar em meio impresso, favor citar a fonte e enviar cópia para: Caixa Postal 131 - CEP 60.001-970 - Fortaleza - Ceará - Brasil

Para receber o Boletim de Notícias da Adital escreva a adital@adital.com.br

Nenhum comentário: