Lisboa, 23 janeiro 2008 – O banco suíço de investimentos UBS melhorou a recomendação para compra de ações da Galp Energia, subindo o preço-alvo para 19,5 euros, na seqüência da descoberta da jazida de gás natural e condensado na bacia de Santos, Brasil.
Com a descoberta do poço Júpiter (onde a Galp tem uma participação de 20% e a Petrobrás detém 80%) e a expectativa de novas descobertas no curto-prazo, o UBS considera que a petrolífera portuguesa pode ser uma boa aposta dos investidores, numa época em que há grande volatilidade nos mercados bolsistas.
Numa nota de divulgada nesta quarta-feira, a UBS revela estar particularmente atenta a notícias sobre os resultados de exploração no bloco BM-S-8, onde a Galp tem uma posição de 14% e a Shell e a Petrobrás têm participações de 20 e 66%, respectivamente.
O UBS tinha anteriormente uma recomendação neutral para as ações da Galp, às quais atribuía um preço-alvo de 18 euros.
No meio da sessão na Euronext Lisboa as ações da Galp Energia estavam a corrigir da forte subida de terça-feira e recuavam 0,33%, para 14,95 euros. (Lusa)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Portugal/Banco suíço sugere ações da Galp após descoberta no Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário