segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Moçambique/Fábrica de medicamentos anti-retrovirais estará pronta em 18 meses

Maputo, Moçambique, 21 janeiro 2008 - A instalação em Moçambique de uma fábrica de medicamentos anti-retrovirais poderá ficar concluída dentro num prazo de 18 meses, afirmou sábado em Maputo a embaixadora cessante do Brasil em Moçambique, Leda Camargo.
No final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, Armando Guebuza, a quem foi apresentar cumprimentos de despedida, Leda Camargo informou que o ministro da Saúde de Moçambique, Ivo Garrido, está de visita à Fundação Osvaldo Cruz, com sede no Rio de Janeiro, Brasil, para finalizar os últimos pormenores sobre a instalação da fábrica.
A diplomata disse que foi criado um grupo de trabalho interministerial em Moçambique encarregue de tratar do assunto, facto que alimenta a esperança de ver a fábrica implantada e em plena produção, nos próximos 18 meses.
"Só podia sair de Moçambique porque a fábrica de anti-retrovirais está decidida", disse Camargo, acrescentando que pediu ao seu ministério no Brasil para que flexibilizasse a questão antes de ela terminar o mandato, que durou três anos e meio. (macauhub)

Nenhum comentário: