
Maputo, 10 outubro 2007 - O Ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, diz que o Governo vai concentrar investimentos no desenvolvimento de instituições para estimular a produção agrícola e assegurar o agro-processamento nos distritos.
Com estas acções, o Governo quer acelerar o desenvolvimento das zonas rurais e garantir o crescimento da produção global em cerca de sete por cento, para pouco mais de 215 mil milhões de meticais.
A meta é ainda uma proposta. É parte do Plano Económico e Social do Governo para 2008.
O documento vai ainda a debate na Assembleia da Republica na sessão ora em curso.
Mas antes do debate, que deverá acontecer em breve nesta Sétima Sessão parlamentar, Governo apresenta as linhas fortes da proposta do seu Plano Económico e Social, que deverão provocar mudanças e impulsionar o desenvolvimento nos distritos a partir de 2008.
Com a concentração de investimentos nestas áreas, a Agricultura será um dos sectores a registarem maior crescimento e contribuição na produção global do país em 2008, depois do ramo dos Transportes e Comunicações e da Indústria Extractiva.
Ainda para o ano, o Governo quer mais investimentos, em resposta à continua melhoria do ambiente de negócios em Moçambique.
No seu Plano Económico e Social para 2008, o Governo projecta um crescimento de dois por cento na área de exportações de bens.
Este indicador equivale a 35 biliões de meticais, o correspondente ao valor total anual das receitas colectadas pelo Governo, este ano. (Televisão de Moçambique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário