Cidade do México, 6 Agosto 2007 (México) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje que o México ”olhe um pouco para a América do Sul” e decida que estratégia vai adotar para que se possa “começar a sonhar com um processo de integração mais forte da América Latina”.
Em discurso na abertura de seminário que reuniu empresários mexicanos e brasileiros, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) pelo Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia (Comce), Lula afirmou que sabe que essa é a intenção do presidente mexicano, Felipe Calderón.
O presidente mexicano, por sua vez, ressaltou a vontade de trabalhar pela integração da América Latina. “Estamos situados geograficamente no Norte, mas nosso coração estará no Sul e na América Latina”, afirmoum Calderón.
Para Calderón, o Brasil pode ser a porta do México para o Mercosul . O presidente mexicano disse ainda que os dois países "são nações irmãs que dividem laços culturais e intenção de trabalhar em conjunto em questões mundiais".
O presidente Lula foi homenageado durante o encontro pelo presidente da Confederação Mexicana de Futebol, Justino Compean. Ele recebeu um troféu e uma camisa da Seleção Mexicana.
Claderón ressaltou que os dois países têm a mesma paixão desportiva. “Depois da nossa seleção nacional, a seleção brasileira é a preferida do mexicano”.
Leia mais
Lula chega ao México disposto a aumentar intercâmbio comercial e cultural
Lula diz que mexicanos e brasileiros precisam ter “menos medo” de ser multinacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário