Macau (China) 7 novembro 2007 - O Banco de Exportação e Importação da China (Eximbank) pretende ajudar a criar um mecanismos de cooperação financeira com entidades bancárias dos países de língua oficial portuguesa, afirmou terça-feira em Macau um quadro da instituição.
O director-geral-adjunto do Departamento de Estudos Económicos do Eximbank, Yan Qifa, apresentou aos representantes dos países de língua portuguesa presentes num colóquio um conjunto de propostas a fim de promover a criação de uma plataforma financeira, de acordo com a edição de hoje do jornal Tribuna de Macau.
A montagem de empréstimos para projectos de grande dimensão, o estabecimento de financiamentos conjuntos de projectos, privilegiando os de grande influência nas relações bilaterais são algumas das coordenadas que o banco chinês pretende seguir para pôr em funcionamento uma plataforma financeira entre a China e os países de língua portuguesa.
O Eximbank tem vindo já a apoiar projectos em Angola e Moçambique.
A proposta chinesa foi apresentada numa sessão à porta fechada do Colóquio sobre Administração Monetária, que teve início terça-feira em Macau, com a participação de representantes do sector financeiro e da administração financeira dos países de língua portuguesa.
De acordo com fonte do sector financeiro que acompanha a reunião, a proposta do Eximbank está a ser estudada pelas entidades presentes na reunião que estarão reunidos até hoje em Macau. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
China/Eximbank pretende cooperação financeira com países de língua portuguesa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário