Luanda (Angola), 5 novembro 2007 - A Endiama Prospecção e Produção (P&P), uma subsidiária da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama, EP), apresentou quinta-feira em Luanda o primeiro lote de 15 mil quilates de diamantes extraídos da mina de Camuanzanza, província da Lunda Norte.
Falando à margem da cerimónia de apresentação, assistida por responsáveis e quadros do sector diamantífero, o presidente do Conselho de Administração da Endiama Prospecção e Produção, José Chimupi, afirmou que o lote de diamantes será avaliado e vendido à Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam).
Dividido em seis áreas, a mina de Camuanzanza possui uma área de 535 quilómetros quadrados e uma capacidade de geração de 12 a 15 mil quilates por mês, estimando-se que atinja uma produção de 180 mil quilates por mês.
Além de Camuanzanza, acrescentou, a Endiama P&P tem desenvolvido trabalhos para alargar as suas actividades a outras aéreas diamantíferas em todo o território nacional.
A Endiama Prospecção e Produção é uma subsidiária da Endiama, EP (Empresa Pública), criada através do decreto 39/03, de 27 de Junho, do Conselho de Ministros, tendo como accionistas a referida empresa pública, com 99 por cento de acções, e a Sodiam, com um por cento.
A empresa tem por objecto social a prospecção, pesquisa, reconhecimento e exploração de diamantes, podendo dedicar-se a outras actividades industriais ou comerciais. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Angola/Endiama P&P apresenta primeiros diamantes da mina de Camuanzanza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário