Estocolmo (Suécia) 7 novembro 2007 - A empresa sueca International Gold Exploration (IGE) anunciou terça-feira em Estocolmo ter obtido três licenças de exploração de diamantes nas províncias angolanas da Lunda Norte e do Cuanza Sul, onde prevê investir 50 milhões de dólares nos próximos anos.
De acordo com o comunicado disponível na página "online" da empresa, o projecto Luxinge, na Lunda Norte, pode produzir perto de 120 mil quilates de diamantes por ano, durante cinco anos.
O projecto de Nhefo, na mesma província, deverá produzir também 120 mil anuais, mas durante seis anos.
A IGE salienta que a província da Lunda Norte é a "mais rica em diamantes" do país, e que o Cuanza Sul "detém as terceiras reservas primárias de diamantes mais importantes" de Angola.
Entre 2002 e 2006 a produção em Angola quase duplicou - de cinco milhões de quilates para 9,5 milhões - enquanto o rendimento bruto de venda de diamantes cresceu para 1,2 mil milhões de dólares no ano passado.
Em 2000, calculava-se que as reservas aluviais de diamantes em Angola rondariam 40 milhões de quilates, mas a generalidade dos observadores considera esta estimativa conservadora.
A International Gold Exploration é um grupo mineiro sueco com interesses na Suécia, Noruega, Angola e Burundi. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Angola/Empresa sueca obtém concessões para explorar diamantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário