No âmbito do entendimento hoje alcançado, os dois países comprometem-se também a partilhar os fluxos turísticos, através da promoção e incentivo de excursões.
"As partes promoverão e encorajarão o investimento de empresários e operadores da hotelaria e turismo na prossecução de estudos e investigação científica nos dois países, para fins de desenvolvimento do turismo sustentável e expansão do sector de hotelaria", estabelece o protocolo.
Angola e Moçambique comprometem-se igualmente a harmonizar as suas legislações do sector do turismo com os quadros normativos em vigor na Organização Mundial do Turismo (OMT) e na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Pronunciando-se sobre o protocolo, o ministro do Turismo moçambicano afirmou que abre "mais uma página nas históricas relações de cooperação e amizade entre os dois países".
Fernando Sumbana disse acreditar que "as vantagens do acordo irão repercutir-se na melhoria da vida das comunidades, através da redução da pobreza que afecta as populações dos dois países".
Por seu turno, o ministro angolano do Turismo afirmou que o entendimento constitui uma oportunidade para que os dois países aproveitem as vantagens que ambos possuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário