Macau, China, 19 outubro 2010 - A reunião ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa vai realizar-se em Macau dias 13 e 14 de Novembro, anunciou segunda-feira em Macau o secretariado permanente da organização.
Sob o tema “Cooperação Diversificada, Desenvolvimento Harmonioso”, a terceira reunião ministerial inclui também uma conferência de empresários e de quadros da área financeira.
O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau) é uma organização do Ministério do Comércio da China concretizado pelo governo de Macau e integra Angola, Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor-Leste, Macau e a China.
Desde que foi criado em Outubro de 2003, o Fórum Macau tem sido o motor do desenvolvimento e de aumento das trocas comerciais entre os países que integram o grupo, com excepção de São Tomé e Príncipe que tem relações diplomáticas com Taipé em detrimento de Pequim.
Entre Janeiro e Agosto de 2010, o comércio entre a China e os países de língua portuguesa cresceu 60,52 por cento em termos homólogos para 58,57 mil milhões de dólares, de acordo com dados oficiais das alfândegas da China. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário