16 outubro 2010/Twitter follow@tmorello
http://twitter.com/tmorello
«Brazil's learning what others have known for years: Rage are not just for headbanging,we have IDEAS too.I support MST & Dilma. Deal with it!» about 3 hours ago via Twitter for BlackBerry® ( domingo, 16)
«Dilma Rousseff is a candidate for the poor, the working class and the youth. It's my hope that the young people of Brazil support her.» about 22 hours ago via Twitter for BlackBerry® (sexta-feira, 15)
------------------------------- LER TAMBEM
Brasil/Guitarrista do Rage Against the Machine pede apoio a Dilma no festival SWU e no Twitter
16 outubro 2010/PcdoB (Olinda) http://pcdob-olinda.blogspot.com
Brasil/Nesta sexta-feira (15), a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ganhou um inesperado e eletrificado apoio. As palavras de incentivo vieram do guitarrista da banda norte-americana Rage Against the Machine, Tom Morello, que fez declaração em favor da candidata em sua conta no Twitter. Morello afirma esperar que os jovens apoiem Dilma, que é a “candidata dos pobres, da classe operária e da juventude”.
A banda Rage Against the Machine, que fez show no último sábado em festival SWU em São Paulo, é conhecida por fazer rock de protesto e engajado nas causas da esquerda. Durante a apresentação em Itu, o vocalista da banda, Zack de La Rocha, chegou a vestir um boné do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e discursar em favor do movimento.
O episódio causou polêmica, pois no mesmo momento a transmissão do show pela TV foi cortada. Morello se referiu ao fato também no Twitter: "Eu soube que a emissora cortou [a transmissão] quando coloquei o boné do MST. Isso quer dizer que estamos ganhando", contou o artista. Na mesma apresentação, Zack de la Rocha também dedicou a música "People of the Sun" ao MST.
Não é a primeira vez que Dilma recebe apoios de artistas internacionais. O ator Benício Del Toro, que interpretou Che Guevara no cinema, e o cineasta Oliver Stone defenderam a candidatura da petista quando visitaram o País. (Fonte: http://www.vermelho.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário