sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Israel/Fascistas querem tirar bandeira de Che de gabinete do PC

Em Israel e nos territórios palestinos não é raro ver camisetas com a famosa fotografia de Che Guevara, tanto entre os jovens palestinos como entre jovens israelenses. Entretanto, a fotografia, colocada sobre uma bandeira vermelha com a legenda "Hasta la Victoria Siempre" em espanhol, suscitou uma raivosa oposição no parlamento do país, o Knesset.

O deputado fascista Mikhael Ben Ari, do partido "União Nacional", de extrema direita, fez uma exigência por escrito ao presidente do parlamento, Reuven Rivlin, do direitista Likud, para que ordene à bancada da Frente pela Paz e pela Igualdade - Partido Comunista de Israel, integrada por judeus e árabes, retirar da parede da sala de reuniões do partido a bandeira vermelha com a imagem e a legenda do heroico comandante.

"Guevara foi um inimigo do mundo livre, um comunista e um ateu cuja ideologia conduzia à anarquia. Em um discurso que pronunciou na ONU atacou acidamente o mundo livre, mas seu maior ataque foi contra o Estado de Israel", rosnou Ben Ari.

O fascista prosseguiu seu corolário de lamentos dizendo que "no mundo árabe, Guevara se converteu em um símbolo da luta contra o Estado de Israel, e que muitos dos que enfrentam os soldados judeus em Bilin e Nilin [dois povoados palestinos onde se fazem protestos todas as sextas contra o muro da ocupação] vestem a camiseta desse indivíduo".

Por causa disso, Ben Ari insta o presidente do Knesset a ordenar a retirada da bandeira da sala de reuniões do Hadash.

Muhamad Barakeh, deputado do Hadash, rebateu as aleivosias à imprensa local: "Um 'Bravo' para o Che. Se ele segue incomodando a fascistas e racistas, significa que sua luta continua e irá até a vitória, sempre!".

O deputado que instalou a bandeira de Che, Dov Khenin, respondeu ao jornal Maariv que não costuma "discutir com fascistas. A esse tipo de gente é preciso combater". (Fonte: Partido Comunista de Israel)

Nenhum comentário: