segunda-feira, 26 de abril de 2010

Segurança pública junta Angola e Moçambique

Moçambique/Cooperação no domínio de segurança juntou semana passada na capital moçambicana quadros seniores da Polícia da República de Moçambique e de Angola, num encontro visando a troca de experiências no que diz respeito à área operacional.

26 abril 2010/Notícias

Mário Oliveira Santos, director nacional da Ordem Pública de Angola, mostrou-se satisfeito com o facto dos modelos usados na corporação moçambicana serem similares aos angolanos, razão pela qual os dois países estão em condições de estar constantemente a trocar experiências no combate à criminalidade e garantir a circulação livre de pessoas e bens”.

Por seu turno, Basílio Monteiro, director nacional da Ordem e Segurança Pública de Moçambique disse que dentro da parceria existente entre os dois países será fortalecida a cooperação no combate à droga,imigração ilegal, roubo de viaturas e um leque de crimes que têm vindo a preocupar nos últimos tempos a região.

“Estamos a trabalhar no sentido de todos os países da região partilharem informações com vista a estancar a onda de criminalidade”, disse Monteiro, acrescentando que “nós estamos instáveis em termos de segurança, apesar da ocorrência de alguns casos com recursos a armas de fogo. Aliás essas ocorrências estão em número bastante reduzido nas nossas estatísticas”.

Nenhum comentário: