quarta-feira, 28 de abril de 2010

Angola vai integrar projecto de interligação energética da SADC

Luanda, Angola, 28 abril 2010 - Angola vai integrar um projecto de interligação energética da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que inclui a República Democrática do Congo, a África do Sul, Namíbia e Botswana, anunciou terça-feira em Luanda o secretário de Estado da Energia angolano.

O secretário de Estado João Borges referiu que Angola neste momento já está interligada com a Namíbia, tendo realçado tratar-se do início de uma ligação que se prevê venha a ser estendida também à África do Sul.

Referindo-se à 31ª reunião dos peritos de Energia da SADC, terça-feira iniciada, João Borges disse que o encontro servirá, sobretudo, para fazer um ponto da situação das decisões tomadas na reunião anterior, relativamente à integração e ao desenvolvimento de uma série de projectos de desenvolvimento no domínio da produção e transporte de energia.

Durante dois dias, os peritos dos 14 países da SADC abordarão, entre outras outros temas, assuntos como o desenvolvimento da estratégia da SADC, execução do itinerário de desenvolvimento do sector eléctrico e as prioridades do sector de energia no biénio 2010-2011.(macauhub)

Nenhum comentário: