Luanda, 20 abril 2010 (Angop) - O grande desafio da Associação dos Operadores de Correios dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (AICEP) reside na criação de redes estruturantes e de acesso, considerou hoje (terça-feira) o presidente do fórum, João Avelino, no encerramento do encontro.
Na sua alocução, João Avelino realçou que a criação de redes estruturantes visa permitir que cada cidadão adira aos serviços básicos de comunicação, contribuindo, desta forma, para a inclusão digital.
Considerou que o grande desafio reside na criação de redes estruturantes e de acesso, para permitir que cada cidadão tenha acesso aos serviços básicos de comunicação, e contribuir desta forma para a inclusão digital.
Segundo afirmou, a inclusão digital só poderá ser um facto se na prática ocorrerem acções ao nível da instalação de infra-estruturas, ao nível da educação e formação informática, da disponibilização de energia primária, onde for necessário.
“Mas para que tudo isso ocorra há todo um trabalho prévio e gigantesco a realizar”, frisou o também presidente do conselho de administração da AngolaTelecom.
Aberto segunda-feira, o fórum da AICEP contou com as presenças das operadoras angolanas Movicel, Angola Telecom, TVCabo, Correios de Angola, Inacom e Unitel.
Participaram no encontro o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de São Tomé e Príncipe, Guilherme Posser da Costa, e o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Simões Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário