Pequim (China) 8 novembro 2007 - O Banco da China, um dos quatro maiores bancos do país, de propriedade estatal, pediu autorização ao Banco Central do Brasil para passar a operar no país, noticiou quarta-feira a imprensa oficial chinesa.
Segundo a agência noticiosa estatal Nova China, a intenção do grupo chinês é concentrar-se em carteiras de investimento, concessão de crédito a empresas e na transacção de moeda.
A sede do Banco da China em Pequim recusou-se hoje a adiantar qualquer pormenor sobre a operação.
"Não temos conhecimento de nenhum investimento no Brasil nem de nenhum anúncio de novos investimentos", disse à agência noticiosa portuguesa Lusa uma funcionária do departamento de comunicação e relações com investidores, que não se identificou.
Segundo a Nova China, o capital social inicial do banco no Brasil será de 60 milhões de dólares e a instituição, que se chamará Banco da China Brasil, terá sede em São Paulo.
O Banco da China, controlado pelo governo chinês, tem mais de dez mil postos de atendimento na China e outros 600 escritórios e agências de representação noutros 27 países. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
China/Banco da China quer expandir-se para o Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário