Luanda, 9 Julho - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) informou nesta segunda-feira que usará seus aviões Boieng 747 prioritariamente para vôos ao Brasil, China e Dubai, já que seus aviões estão proibidos de sobrevoar o espaço europeu, segundo fonte da companhia.
"Vamos abrir duas novas rotas internacionais, sendo uma para a China e outra para o Dubai, tendo em vista a rentabilização dos nossos serviços devido à atual situação que a companhia atravessa", disse diretora do gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG, Agnela Barros.
Em declarações à Lusa, a porta-voz da TAAG disse que a transportadora aérea angolana fará essas linhas com os aviões Boeing 747 que, atualmente, asseguram as operações para o Brasil.
"Vamos dar prioridade aos vôos para a China, Dubai e Brasil com os dois aviões Boeing 747 que possuem uma versão 'combi' que transporta especialmente carga, porque é aí onde ganhamos mais, isto em relação ao transporte de passageiros", afirmou Agnela.
Questionada sobre a interdição imposta pela Comissão Européia (braço executivo da União Européia), a responsável afirmou que "a TAAG ainda não dispõe de um documento legal" sobre a decisão comunitária.
A TAAG está desde a última sexta-feira proibida de sobrevoar o espaço europeu, devido a diversas falhas de segurança detectadas pela França. (Noticias Lusófonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário