Maputo, 3 Julho 2007 - Uma exposição de cartazes humorísticos de origem brasileira utilizados no combate à expansão do HIV-SIDA, assim como um debate alusivo ao tema “A Comunicação e a Publicidade no Combate à Expansão da Pandemia: casos do Brasil e Moçambique”, realiza-se hoje no Centro de Estudos Brasileiros (CEB) pelas 18.00 horas.
Trata-se de um evento realizado em parceria com a Comissão Nacional de Combate ao HIV/SIDA (CNCS) e que é de particular interesse para Moçambique, uma vez que, pelos dados estatísticos publicamente divulgados, as campanhas de publicidade e toda a informação desencadeada sobre a doença não se têm revelado eficazes na redução dos casos de contaminação.
Os cartazes, a serem expostos, alguns dos quais premiados, chamam a atenção do público e motivam pela crítica à luta contra esta doença que está a causar sérios danos ao desenvolvimento de muitos países do mundo, onde se inclui Moçambique.
O debate terá como moderador o ministro-conselheiro Francisco Luz, da Embaixada do Brasil, numa mesa constituída por representantes da CNCS e da FDC e o evento contará ainda com a presença de personalidades moçambicanas e brasileiras que se encontram à frente de instituições vocacionadas no combate ao HIV/SIDA, assim como de todo o público interessado. (Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário