terça-feira, 14 de junho de 2016

Brasil/GOVERNO TOMADO DE ASSALTO POR PARLAMENTARES CORRUPTOS!



12 junho 2016, Pravda.ru http://port.pravda.ru (Rússia)

GOVERNO TOMADO DE ASSALTO POR PARLAMENTARES CORRUPTOS!


1.      O parlamento comprovadamente mais corrupto da nossa história elegeu para presidente da Câmara um político corrupto desde a época de Collor (Eduardo Cunha). Este, sentindo a ameaça do primeiro governo até hoje que investigou a fundo a corrupção política, iniciou o impeachment da presidente, naquele espetáculo descrito pelo ex-ministro do STF Joaquim Barbosa como "de chorar de vergonha".

2.      Devido à vergonha e desmoralização internacional de ter um parlamentar comprovadamente corrupto como substituto do Presidente da República, o STF afastou Eduardo Cunha da presidência da Câmara, que foi substituído pelo seu suplente, Valdir Maranhão, também comprovadamente corrupto, o qual, em represália, ameaçou anular o impeachment. Seus colegas o seguraram e a presidente foi afastada pelo Senado.

3.      Para surpresa das pessoas iludidas, o vice-presidente Temer, ele próprio tão inelegível para novas eleições quanto Maranhão e pela mesma razão (financiamento de candidatos nas eleições de 2014 em valores não condizentes com sua renda), constituiu um governo com 6 ministros que são políticos investigados por corrupção
(Lava-Jato, principalmente), ou seja, os apoiadores-chave do impeachment. Isso comprova a natureza golpista do impeachment.

4.      A solução mais coerente agora seria anular o impeachment ou eleger um novo parlamento, inclusive porque o atual foi eleito ainda sob o corrupto regime das propinas de empresas para políticos, implantado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e em boa hora eliminado pela presidente Dilma, PT e partidos de esquerda. Acontece que os golpistas do parlamento, em maioria, não vão querer enfrentar uma eleição sem as propinas das empresas, ou seja, sem corrupção.

5.      A corrupção foi oficializada na política brasileira quando FHC (PSDB), em seu 1º mandato, descriminalizou a propina, ou seja, oficializou o financiamento de políticos por empresas, que até então era crime.

6.      Isso criou no Brasil um dos sistemas políticos mais corruptos do mundo. Com a descriminalização das propinas de empresas para políticos perdemos a maior parte do nosso patrimônio mineral (pagava-se caro ao político para comprar barato o patrimônio), nos tornamos o vice-campeão mundial em sonegação de impostos (pagava-se ao político para não pagar ao governo) e, depois dos Estados Unidos, o país com os deputados e senadores mais caros e as eleições mais caras do mundo.

7.      O poder que mais se beneficiou desse sistema corrupto foi o parlamento e é onde a corrupção tem mais força. Para você ter uma ideia do que representa para os parlamentares o financiamento, ou seja, a propina das empresas, nas eleições de 2014 só se elegeram 3% dos deputados que gastaram menos de R$ 500.000,00enquanto foram eleitos 100% dos que gastaram mais de R$ 5.000.000,00!

8.      Por isso os atuais parlamentares representam muito mais o poder corruptor do dinheiro que a vontade dos cidadãos. Já a presidente representa muito mais a vontade dos cidadãos, pois sua eleição dependeu muito menos do dinheiro que a dos parlamentares. Isso ficou muito claro quando os parlamentares quiseram colocar na própria constituição a legalização das propinas e a Presidente vetou. Todos os deputados e senadores do PSDB e do DEM (os principais defensores do impeachment) votaram a favor das propinas, enquanto que todos do PT, PCdoB e PSOL (opositores do impeachment) votaram contra.

9.      Veja o que diz desse sistema de propinas o ex-presidente Carter dos Estados Unidos, o país de onde o PSDB o copiou: "Os Estados Unidos são hoje uma oligarquia, onde a propinagem política sem limites está destruindo totalmente o sistema democrático".

10.  Portanto, como golpistas e propinistas formam um mesmo bloco, o que precisamos fazer é resistir ao golpe e garantir o legado da presidente Dilma, do PT, PCdoB, PSOL, ou seja, lutar para efetivamente termos este ano AS PRIMEIRAS ELEIÇÕES SEM PROPINAS dos últimos 25 anos, O TIPO DE ELEIÇÕES QUE FAZ TODO GOLPISTA E CORRUPTO TEMER!

Nenhum comentário: