segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

FOTO DO DIA / FOTO DEL DIA


Dom Luiz Flávio Cappio, que entra no 12º dia da greve de fome, recebe a visita da atriz Letícia Sabatella em Sobradinho, Bahia, neste sábado. Também contrária a transposição do rio São Francisco, Sabatella faz parte da Organização Não-Governamental Humanos Direitos. Ela se mostrou bastante emocionada durante o encontro com o bispo. (Agência Estado/8 dezembro 2007)

TEXTOS SOBRE A VISITA

Portal Uma Vida pela Vida: Uma presença marcante na celebração, além dos representantes de organizações sociais e movimentos populares que chegaram durante a tarde, foi da atriz Letícia Sabatella. Ela havia feito uma visita pela manhã e retornou para acompanhar a celebração. Ela faz parte do Movimento Humanos Direitos e afirmou representar "outras pessoas que representa a causa".
A atriz anda explicou que precisava conhecer a situação de perto e questionou a posição do governo em não atentar para a simbologia do gesto do frei Luiz. "A gente está sendo nivelado por baixo quando o governo tenta impor um projeto por interesse da oligarquia", disse. Durante todo o tempo em que esteve entre Sobradinho e Juazeiro, a atriz aproveitou para fazer contatos com outras pessoas solidárias à causa. "Quando o artista opta por algo que seja bom, ele ajuda a comunidade a pensar diferente", afirmou Dom Luiz.
(Trecho extraido de "Romaria em defesa do rio São Francisco inicia com mais de cinco mil pessoas", publicado no dia 9 dezembro 2007)

Agência Consciencia.Net: A atriz Letícia Sabatella visitará Dom Luiz Cappio no dia 8 de dezembro de 2007 (sábado), em Sobradinho (BA), para prestar solidariedade ao bispo que está em greve de fome, em protesto contra o projeto de transposição do rio São Francisco.
Letícia Sabatella é atriz e defensora dos direitos humanos. Tem se dedicado à defesa dos povos indígenas, dos trabalhadores sem terra e de organizações de mulheres. É uma das fundadoras do Movimento Humanos Direitos, uma organização de artistas e intelectuais que trabalha contra o trabalho escravo e outras violações de direitos humanos no Brasil.
Ela levará uma carta de apoio a Dom Cappio, assinada por outros artistas do Movimento Humanos Direitos, como Dira Paes, Camila Pitanga, Bete Mendes, Chico Diaz, Cristina Pereira, Leonardo Vieira, Marcos Frota, Marcos Winter, Silvia Buarque, Wagner Moura, Osmar Prado, Eduardo Tornaghi, Zezé Polessa, entre outros.
O texto da carta diz:
Prezado Dom Cappio,
Gostaríamos de expressar nossa profunda admiração por seu gesto de coragem ao dedicar a própria vida para salvar o rio São Francisco - símbolo da cultura e fonte de sobrevivência do povo brasileiro.
Esperamos que finalmente o governo desista das obras de transposição das águas do rio São Francisco e inicie um debate aberto e verdadeiro sobre as necessidades da população local. Apoiamos as iniciativas de revitalização do Velho Chico, que podem gerar acesso à água para um número muito maior de pessoas, sem destruir o meio ambiente.Como dizem as comunidades locais, o Velho Chico está "doente" e temos o dever de preservá-lo para as futuras gerações.
Esta mensagem expressa nosso apoio, carinho e solidariedade.

Contatos:
Secretaria: (74) 3611-3550
Salete Hallack: (21) 8104-3184 (Movimento Humanos Direitos)
Evanize Sydow: (11) 8468-0910 (Rede Social de Justiça e Direitos Humanos)

("Letícia Sabatella visitará Dom Luiz Cappio no dia 8 de dezembro", notícia publicada no dia 7 de dezembro de 2007)

Nenhum comentário: