Brasília, 2 Julho 2007 - Mais uma turma de professores embarcará, em 15 julho, para o Timor-Leste, país de língua portuguesa do Sudeste da Ásia. Os 36 professores foram selecionados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) para participar do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste.
Os novos selecionados vão se juntar aos 13 professores que estão naquele país desde fevereiro.
Eles vão colaborar com a formação, em língua portuguesa, dos professores que trabalham nas escolas timorenses.
A Capes desenvolve no Timor-Leste programas de capacitação de professores de educação pré-secundária e secundária, de promoção da qualidade no ensino de ciência, de ensino da língua portuguesa instrumental e de implantação da pós-graduação na Universidade Nacional do Timor-Leste. "É um projeto de cooperação, no qual o Brasil tem papel fundamental. O governo timorense está muito satisfeito", disse o coordenador-geral de cooperação internacional da Capes, Leonardo Barchini Rosa.
Os professores brasileiros receberão, por até um ano, bolsas mensais de US$ 1,1 mil, além de passagem aérea, auxílio-instalação correspondente a uma mensalidade e seguro-saúde. O coordenador local terá bolsa de US$ 2 mil.
A lista dos selecionados está na página eletrônica da Capes, na qual os interessados podem obter mais informações. (Agência Brasileira de Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário