terça-feira, 10 de março de 2009

Alemanha disponibiliza crédito de 1700 milhões de dólares para investimento em Angola

Luanda, Angola, 10 Mar - A Alemanha vai abrir uma linha de crédito no valor de 1,7 mil milhões de dólares para financiar investimentos alemães em Angola que permitam a diversificação da economia angolana, soube a macauhub de fonte oficial.

A verba faz parte de um memorando de entendimento assinado entre os dois países, durante a primeira visita oficial do Presidente angolano José Eduardo dos Santos à Alemanha, e corresponde a um compromisso assumido pelo governo alemão, em 2007, mas que não chegou a ser concretizado em 2008.

O montante a disponibilizar pela Alemanha destina-se a programas de reconstrução nas áreas da energia, água, indústria mineira, saúde, construção civil e formação profissional.

Durante a visita de José Eduardo dos Santos, Angola e a Alemanha assinaram dois acordos, um com vista à criação, em Luanda, de um Instituto Goethe para promoção da língua e cultura alemãs e outro para o fornecimento de fragatas para a marinha de guerra para protecção da costa angolana. (macauhub)

Nenhum comentário: