Praia, Cabo Verde, 18 março 2009 - A Portugal Telecom e a Cabo Verde Telecom vão investir 50 milhões de dólares no reforço da capacidade de telecomunicações entre Portugal e África, informou a agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress.
O projecto foi assumido como um investimento de longo prazo, dimensionado para uma capacidade de vida de 15 anos. O novo sistema submarino percorrerá toda a costa ocidental da África, complementando as ligações já existentes: SAT–3 e Atlantis II.
A Portugal Telecom assegurará a ligação a algumas das suas operações africanas, assim como a conectividade de Internet com o principal centro europeu de telecomunicações (Londres).
A execução do novo sistema de ligações submarinas, parte integrante de um consórcio internacional, surge no âmbito da parceria estratégica entre as duas empresas e vem ao encontro de uma longa ambição dos cabo-verdianos.
Este investimento vai permitir um ganho na competitividade da economia cabo-verdiana ao permitir comunicações internacionais mais fiáveis, aumento da qualidade e velocidade das ligações à Internet.
A parceria estratégica entre as empresas da telecomunicações dos dois países possibilitou a definição de um traçado do sistema que beneficiasse o arquipélago de Cabo Verde, sendo este o primeiro local em África onde o cabo amarra, estando a sua entrada em funcionamento prevista para 2011. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário