quarta-feira, 18 de março de 2009

Cabo Verde/Empresas de telecomunicações de Portugal e Cabo Verde investem 50 milhões de dólares na ligação Portugal-África

Praia, Cabo Verde, 18 março 2009 - A Portugal Telecom e a Cabo Verde Telecom vão investir 50 milhões de dólares no reforço da capacidade de telecomunicações entre Portugal e África, informou a agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress.

O projecto foi assumido como um investimento de longo prazo, dimensionado para uma capacidade de vida de 15 anos. O novo sistema submarino percorrerá toda a costa ocidental da África, complementando as ligações já existentes: SAT–3 e Atlantis II.

A Portugal Telecom assegurará a ligação a algumas das suas operações africanas, assim como a conectividade de Internet com o principal centro europeu de telecomunicações (Londres).

A execução do novo sistema de ligações submarinas, parte integrante de um consórcio internacional, surge no âmbito da parceria estratégica entre as duas empresas e vem ao encontro de uma longa ambição dos cabo-verdianos.

Este investimento vai permitir um ganho na competitividade da economia cabo-verdiana ao permitir comunicações internacionais mais fiáveis, aumento da qualidade e velocidade das ligações à Internet.

A parceria estratégica entre as empresas da telecomunicações dos dois países possibilitou a definição de um traçado do sistema que beneficiasse o arquipélago de Cabo Verde, sendo este o primeiro local em África onde o cabo amarra, estando a sua entrada em funcionamento prevista para 2011. (macauhub)

Nenhum comentário: