terça-feira, 17 de março de 2009

Brasil é escolhido como sede da Federação de Jornalistas lusófonos

Fonte: Portal Imprensa/13 março 2009

Está marcada para o dia 29 de maio deste ano, na cidade de Sumbe, em Angola, a criação da Federação de Jornalistas lusófonos. Dela, farão parte os países que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre eles, o Brasil.
A sede da Federação será na cidade de São Paulo (SP) e conta com a participação das diversas organizações dos países da CPLP, que são Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Nesta sexta-feira (13), o secretário executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, incentivou que fosse criada a associação, para que ela contribua com a melhor comunicação dos Estados que fazem parte da entidade.
De acordo com Simões, a Federação de Jornalistas lusófonos, a ser formalizada no final do mês de maio, terá papel importante e decisivo na divulgação da CPLP, seus trabalhos e seus objetivos, informa a Agência Lusa.
O secretário se reuniu na sede da entidade, em Lisboa, com uma delegação composta por dois jornalistas angolanos, além da brasileira Mônica Delicato, escolhidos durante reunião realizada na semana passada, em Cabo Verde.
A Federação visa agilizar a circulação de informação de país para país. Em longo prazo, a entidade poderá efetivar planos mais ambiciosos como uma agência de notícias e um canal de televisão. Ela pretende, ainda, auxiliar países em que os profissionais não possuem apoio jurídico para exercer a profissão.

Leia mais
Cabo Verde recebe encontro de jornalistas de países de Língua Portuguesa

Nenhum comentário: