10 março 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)
Presidenta da UNE, Virgínia Barros, durante a Plenária Nacional dos
Movimentos Sociais, realizada no último sábado (7)
A UNE convoca os estudantes para se mobilizar nesta sexta-feira (13), em todo o Brasil, contra as investidas golpistas, em defesa da Petrobras, da reforma política e da conquista de mais direitos para o povo brasileiro. Na capital paulista a mobilização será em frente ao prédio da Petrobras, Avenida Paulista, 901.
Mariana Serafini
Presidenta da UNE, Virgínia Barros, durante a Plenária Nacional dos
Movimentos Sociais, realizada no último sábado (7)
A presidenta da UNE, Virgínia Barros, alerta para
o fato de que a movimentação golpista não acontece apenas no Brasil, mas também
na Venezuela e na Argentina, e a situação nacional não pode ser vista de forma
isolada. Ela ressalta ainda a crise do capitalismo que assola os países da
Europa e, evidentemente, atinge também a economia brasileira.
Vic é incisiva ao afirmar que cabe aos estudantes e aos trabalhadores ocupar as ruas em defesa da democracia, dos direitos já conquistados e dos avanços no campo social. Quanto à Petrobras, a relação dos estudantes com a empresa já é antiga, desde a campanha “O petróleo é nosso!”, em 1953.
Os estudantes sempre estiveram em defesa da Petrobras e do Brasil. Em 2009 o petróleo voltou à agenda nacional e mais uma vez a
classe estudantil entrou em
defesa do investimento do fundo social do pré-sal para a educação. Esta
campanha ganhou as ruas e mobilizou as universidades de todo o país para conquistar
10% do PIB para a educação, pauta que foi aprovada em 2014, após muita luta. Vic é incisiva ao afirmar que cabe aos estudantes e aos trabalhadores ocupar as ruas em defesa da democracia, dos direitos já conquistados e dos avanços no campo social. Quanto à Petrobras, a relação dos estudantes com a empresa já é antiga, desde a campanha “O petróleo é nosso!”, em 1953.
Os estudantes sempre estiveram em defesa da Petrobras e do Brasil. Em 2009 o petróleo voltou à agenda nacional e mais uma vez a
Agora os estudantes estão prontos para lutar contra os setores conservadores e neoliberais da sociedade que tentam enfraquecer a Petrobras, maior empresa de petróleo do mundo, para entrega-la ao imperialismo. A UNE convoca a população brasileira a sair às ruas e defender o que pertence ao povo. Ressalta ainda que os funcionários de alto escalão envolvidos em corrupção devem ser investigados e punidos, mas eles não representam os milhares de trabalhadores que movem a empresa.
A manifestação desta sexta-feira (13) conta com a unidade de diversos movimentos sociais, entidades e partidos políticos de esquerda, entre eles a UJS, a CTB, CUT, MST, MTST, Unegro, UBM e Levante Popular da Juventude.
Do Portal Vermelho,
Mariana Serafini, com UNE
Mariana Serafini, com UNE
Brasil, movimentos
sociais, partidos políticos, esquerda, UJS, CTB, CUT, MST, MTST, Unegro, UBM, Levante Popular,
Petrobras, O petróleo é nosso, UNE, Virgínia Barros, União Nacional dos Estudantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário