Fortaleza, Brasil, 28 setembro 2009 - Cerca de 300 empresas que actuam nos países da CPLP participam no Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa (VEENLP) no Ceará, Nordeste do Brasil, que se realiza hoje e terça-feira em busca de integração e intercâmbio comercial.
“As principais empresas que actuam em mais do que um país da Comunidade, muitos deles com operações no Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde, estarão no encontro para oferecer uma visão actualizada dos negócios na língua portuguesa”, afirmou Rômulo Alexandre Soares, presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (CCPCB), entidade realizadora do evento.
Galp, Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo, Brisa, Efacec, EDP, Martifer, Dom Pedro Hotéis, Sociedade Rebelo de Souza e Vila Galé são algumas das empresas portuguesas que marcarão presença num encontro que, entre outros, contará também com a Petrobras, Vivo e Bradesco, do Brasil, o Banco BIC e o Banco Africano de Investimentos, de Angola, a Geocapital, de Macau e Cabo Verde Airlines.
“O nosso objectivo é ampliar as trocas comerciais e abrir novas oportunidades de negócios através de parcerias, no âmbito dos países de língua portuguesa, um mercado de mais de 240 milhões de pessoas”, afirmou à Lusa Rômulo Soares.
Os organizadores esperam receber cerca de mil pessoas, 300 dos quais estrangeiras, entre empresários e representantes dos oito países da CPLP.
Macau, estará representado por uma delegação do Fórum Macau, chefiada pelo secretário-geral adjunto para os Países de Língua Portuguesa, Manuel Amante da Rosa, e que incluirá ainda os delegados de Moçambique, Angola e Timor-Leste. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário