São Paulo, Brasil,17 abril 2008 - A aproximação do início dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 tem estimulado a procura no Brasil do yuan afirmou à macauhub um analista de marketing do Banco Rendimento, especializado em remessas estrangeiras.
“O desenvolvimento rápido da economia chinesa aumentou a procura do yuan nos últimos anos, mas a Olimpíada tem impulsionado ainda mais as vendas da moeda chinesa”, disse Renato Douek.
O Banco Rendimento comprou yuan no início do ano para abastecer o mercado local, disse o analista, que não quis revelar valores sobre a remessa e evitou estimar o crescimento nas vendas.
“As pessoas podem comprar a moeda chinesa em outros países, se fizerem uma escala antes de chegar à China, mas é muito mais prático sair do Brasil levando a moeda local com antecedência”, observou.
O Banco Rendimento vende yuans por meio das suas operadoras de câmbio Action e Cotação, que somam 42 lojas em centros comerciais e empresariais, hotéis e locais de grande circulação de pessoas em 11 Estados brasileiros, incluindo Brasília e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O director de operações da Cotação, Nelson Gasparian, afirmou que “os volumes importados são compatíveis com a procura, e novas importações são feitas com frequência para suprir as necessidades de cada unidade monetária”.
No Brasil, 1 yuan custa 0,25 reais, e 1 dólar é comercializado por aproximadamente 7 yuans.
Fundado em 1992, o Banco Rendimento actua há cerca de sete anos no mercado de câmbio flutuante e turismo.
Em 2003, adquiriu a operadora Cotação, maior distribuidora de câmbio do Brasil, com mais de 200 mil clientes. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário