quarta-feira, 30 de abril de 2008

Brasil/Investimentos portugueses atingem 236 milhões de dólares no 1º trimestre

Brasília, Brasil, 30 abril 2008 - O investimento directo português no Brasil no primeiro trimestre do ano ascendeu a 236 milhões de dólares ou praticamente o dobro do verificado no período homólogo de 2007, informou em Brasília o Banco Central do Brasil.
No período, Portugal ficou no nono lugar na lista dos maiores investidores estrangeiros no Brasil este ano, com 2,9 por cento do total.
Nos primeiros lugares encontram-se os Estados Unidos (2.169 milhões de dólares), França (901 milhões de dólares), Países Baixos (895 milhões de dólares), Alemanha (420 milhões de dólares) e Canadá (364 milhões de dólares).
Somente em Março, os portugueses investiram no Brasil 45 milhões de dólares.
O maior investimento oriundo de Portugal este ano é da Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico e abastecimento de água de alguns municípios no Estado do Rio de Janeiro, como Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, que aplicou no Brasil 100 milhões de dólares.
No total, o Brasil recebeu no primeiro trimestre deste ano 8,8 mil milhões de dólares de investimento directo estrangeiro, valor 34 por cento superior face ao mesmo período do ano passado. (macauhub)

Nenhum comentário: