Jacareí, Brasil, 20 julho 2011 (macauhub) – O grupo chinês Chery deu início terça-feira às obras de construção da sua primeira fábrica de montagem de automóveis no Brasil com a cerimónia de lançamento da primeira pedra na cidade de Jacareí, no Estado de São Paulo, informou a imprensa brasileira.
Um investimento de 400 milhões de dólares, com financiamento parcial do Banco da China, esta fábrica será a primeira do grupo instalada fora da China com capacidade para produzir veículos inteiros com peças produzidas localmente.
As outras doze fábricas que o grupo tem ao redor do mundo – com excepção das fábricas chinesas – limitam-se à montagem de peças.
A previsão é que em 2013 sejam produzidas 50 mil unidades por ano e, em 2015, a produção alcance 150 mil unidades, sendo desse total 85% destinado ao mercado brasileiro, sendo o restante exportado principalmente para Chile, Venezuela, Colômbia e México.
A Chery, que chegou ao Brasil há dois anos, viu as suas vendas em 2010 crescer 1 309%, sendo hoje equivalentes a 1% do mercado brasileiro.
A escolha de Jacareí para a instalação da fábrica decorreu em função do grande parque de fornecedores de peças para automóveis nos arredores da cidade, além de outros factores, tais como os incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado e o facto de estar localizada próximo de aeroportos, estradas e grandes centros como São Paulo e o Rio de Janeiro.
A imprensa brasileira citou declarações do presidente do grupo, Yin Tongyue, que afirmou ser possível que o grupo venha a convidar 20 fornecedores chineses de peças para se instalarem em Jacareí. (macauhub)
Compartilhe esta notícia:
Notícias relacionadas:
- Grupo chinês Chery Automobile iniciou a comercialização do automóvel ligeiro mais barato do Brasil
- Fábrica da chinesa Chery no Brasil vai ser construída no estado de São Paulo
- Fabricante chinesa de automóveis Chery vai construir fábrica no estado de São Paulo no Brasil
- Grupo chinês Lifan vai investir na produção de automóveis no Brasil
- Estado do Mato Grosso do Sul, Brasil, poderá ter fábrica de automóveis da chinesa Chery
Nenhum comentário:
Postar um comentário