sábado, 23 de julho de 2011

Angola/Bolsa de negócios entre países de língua portuguesa e China proporcionou bons resultados

Luanda, Angola, 22 julho 2011 (macauhub) – A bolsa de negócios realizada no âmbito do encontro empresarial entre a China e os países de língua portuguesa proporcionou o ambiente necessário para contactos bilaterais entre empresários, reconheceram quinta-feira em Luanda os participantes no encontro.

De acordo com o comunicado final citado pela agência noticiosa angolana Angop, os participantes reconheceram ainda que aquele ambiente permitiu a assinatura de acordos, contratos para a realização de transacções comerciais, a constituição de parcerias para investimento e a assinatura de memorandos de entendimento.

A bolsa de negócios, momento de maior importância no encontro empresarial, teve início na tarde de quarta-feira e prosseguiu ao longo de quinta-feira.

Por outro lado, os participantes felicitaram a Câmara de Comércio e Indústria de Angola pela organização do evento, pela segunda vez, e concordaram em continuar a cooperar entre si, bem como reforçar o papel de desenvolvimento sustentado do espaço China e países de língua portuguesa.

Participaram ano encontro instituições de promoção e empresários de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, bem como da região administrativa especial de Macau e da China, num total de 500 participantes.

A sessão de abertura foi presidida pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Na ocasião, Dias dos Santos sublinhou que a realização do evento empresarial testemunha, de forma inequívoca a importância que os governos atribuem à necessidade de continuarem a consolidar a cooperação, estabelecer parcerias e promover as relações comerciais no quadro do reforço da amizade e solidariedade entre os povos chinês e de língua portuguesa. (macauhub)

Notícias relacionadas:

  1. Negócios entre países de língua portuguesa ainda sem expressão
  2. Portugal:Comunidade dos Países de Língua Portuguesa reune em Lisboa para fomentar negócios entre países membros
  3. Responsável da China salientou em Angola aumento do comércio com os países de língua portuguesa
  4. Macau participa em encontro de empresários da China e dos países de língua portuguesa em Luanda
  5. 4ª conferência ministerial entre a China e os países de língua portuguesa marcada para 2013 em Macau

Nenhum comentário: