segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ONU/Angola participa na reunião de Alto Nível

Luanda 6 dezembro 2008 – Uma delegação chefiada pela ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim, partiu hoje, sábado, para Poznan, uma cidade da Polónia, com vista a participar na reunião de Alto Nível da 14ª Conferência das Partes e Convenção Quadro das Nações Unidas, e 4ª reunião do protocolo Montreal, que vai decorrer até ao dia 10 do corrente mês.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Urbanismo e Ambiente, chegada hoje, sábado, à Angop, nas reuniões serão discutidos os documentos que constituirão as decisões sobre a implementação da convenção, bem como as recomendações adoptadas pelos ministros.

Por outro lado, o documento salienta a participação de Angola na reunião dos Países Menos Avançados (LDC,s), que teve lugar em Outubro de 2008 em Maseru, Reino do Lesotho, assim como na reunião do grupo africano no Senegal.

O resultado desses encontros foi complementado com a reunião de Argel (Argélia), que decorreu de 16 a 17 de Outubro do corrente ano, onde Angola se fez representar pelo vice-ministro do Ambiente, Mota Liz.

A conferência e a reunião das partes e convenção quadro das Nações Unidas sobre alterações climáticas acontecem anualmente e a elas antecedem as reuniões dos órgãos subsidiários de Implementação (SBI) e de assessoria científica e tecnológica (SBSTA), que são eventos preparatórios.

Estas reuniões foram abertas oficialmente no dia um de Dezembro e têm o seu termo previsto para o dia 10 do corrente. (AngolaPress)

Nenhum comentário: