Lisboa, 18 dezembro 2008 (Lusa) – O canal português SIC Internacional vai passar a ser distribuído no Brasil via satélite pela Embratel, que pretende atingir 20 milhões de lares no país de acordo com anúncio feito nesta quinta-feira pela televisão portuguesa.
"A SIC chegou a acordo com a operadora de telecomunicações brasileira Embratel para distribuição da SIC Internacional no Brasil via satélite", cita a estação em comunicado.
A nova parceria, explica, reforça a presença do canal no mercado de televisão brasileiro, onde atualmente já têm 3,5 milhões de telespectadores através da operadora Sky, também via satélite, e na rede a cabo NET.
“Para a SIC Internacional, esta nova parceria representa mais um passo no caminho para a globalização do canal e um elevado potencial de crescimento tanto do número de assinantes como das receitas publicitárias que a exposição do canal vai gerar”, afirmou o diretor de negócios internacionais da SIC, João Pedro Nava.
Emitida a partir de Portugal, a SIC Internacional é um produto semelhante à SIC geral com uma grade que inclui programas como o “Jornal da Noite” e o “Primeiro Jornal” e vários 'talk-shows', além de jogos de futebol muitos vistos pelas comunidades emigrantes.
A emissão da SIC Internacional está atualmente disponível para assinantes de televisão a cabo e via satélite em França, Suíça, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá, Angola, Moçambique, África do Sul e Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário