segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Angola passou a país doador do Fundo Africano de Desenvolvimento



11 outubro 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

Angola passou a integrar, juntamente com o Egipto e a Líbia, o grupo dos países doadores do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD), noticiou a agência noticiosa pan-africana Panapress.

Citando uma fonte oficial em Paris, a agência adiantou que os três países oficializaram a adesão ao grupo de doadores do FAD durante uma reunião do organismo no final de Setembro passado, na capital francesa, no decurso do qual foram anunciadas
contribuições no montante de 7300 milhões de dólares.

Até à data, a África do Sul era o único país africano doador do FAD, um organismo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) encarregado de emprestar dinheiro a taxas bonificadas aos países africanos de baixo rendimento.

Entre os objectivos do FAD estão a integração económica, o desenvolvimento do sector privado, condições de igualdade de género e acções que melhorem as condições económicas do continente.

O grupo Banco Africano de Desenvolvimento é uma instituição multilateral cujos accionistas incluem 53 países de África e 24 países não-africanos, das Américas, Ásia e Europa, sendo constituído por três instituições – Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Africano de Desenvolvimento e Fundo Fiduciário da Nigéria. (macauhub)

Notícias relacionadas

Nenhum comentário: