terça-feira, 6 de maio de 2014

Angola/Ex-Presidente Lula partilha experiência

6 maio 2014, Jornal de Angola http://jornaldeangola.sapo.ao (Angola)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ontem a Luanda, primeira paragem na viagem que o leva a Abuja, capital da Nigéria, onde vai participar do Fórum Económico Mundial para a África.

Em Angola, o ex-presidente brasileiro vai visitar o programa de agricultura familiar do Pólo Agro-industrial de Capanda, em Malanje, e o Centro de Formação Profissional que tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
 
Segundo o Instituto Lula, Luiz Inácio Lula da Silva tem previsto uma audiência com o Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, além de participar num seminário na capital angolana, designado “Experiências do Combate à Fome e à Pobreza em Angola e no Brasil”,
em parceria com a Fundação José Eduardo dos Santos. A agenda de Lula no Fórum Económico Mundial para a África prevê, a partir de quinta-feira, reuniões bilaterais com vários líderes do continente, encontros com associações da juventude e de movimentos sociais, além de uma entrevista com o secretário-executivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para a África, Carlos Lopes, em sessão transmitida ao vivo na internet.
 
O evento, versão africana do Fórum Económico Mundial que acontece todos os anos na cidade suíça de Davos, vai reunir chefes de Estado e de governo africanos, autoridades e lideranças internacionais, empresários e representantes da sociedade civil.


Nenhum comentário: