quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Timor-Leste/Mari Alkatiri - PARABÉNS A VOCÊ



26 novembro 2009/Timorlorosaenacao http://www.timorlorosaenacao.blogspot.com/

Por Loro Foho

Hoje é mais um dia em Timor-Leste, mas é um dia especial, 26 de Novembro.

Parabéns ao Dr. Mari Alkatiri, Parabéns ao CHEFE, ao Amigo sempre presente, ao Combatente que se mantém forte e tranquilo perante as agressividades, humilhações e traições que atingiram a sua dignidade de verdadeiro CHEFE DE ESTADO, que representou a Nação com firmeza e respeito, que conseguiu fazer muito do pouco e que nos orgulhamos de ele continuar a assumir-se como timorense defendendo os interesses da Nação.

Felicito o Dr. Mari Alkatiri, o Tio Mari, o CHEFE, o Senhor Primeiro Ministro, o Senhor Secretário Geral da FRETILIN, todos eles uma única PESSOA, respeitada e admirada por todos nós.

Acreditava eu que a seriedade e o amor pelo Povo, já não eram mais qualidades atribuídas a políticos. Mas enganei-me! Todos os que conhecemos de perto Mari Alkatiri, sabemos da sua estatura humana e do amor que tem pelo Povo e pela Nação. É um dos Nobres Resistentes de Timor-Leste, indiscutivelmente. É um político com valores e regras, que nos faz acreditar que a FRETILIN tem condições para elevar Timor-Leste à glória e ao valor que merece, honrando assim os timorenses do passado e do presente que continuam a ambicionar uma Nação Independente e Forte.

Numa fase em que é difícil encontrarmos razões para acreditar num futuro melhor, Mari Alkatiri e todos os FRETILINs verdadeiros, motivam-nos a acreditar que a verdade, a seriedade e a união nos libertará de quem nos dividiu e enfraqueceu a Nação. Vale a pena estar ao lado de Mari Alkatiri, ao lado da FRETILIN, por Timor-Leste, mesmo que sejamos de outros partidos, ou de nenhum partido. A União será a Força de todos nós, timorenses que desejamos ver-nos livres de quem nos enganou.

Quem conhece o Dr. Mari Alkatiri, é impulsionado a sentir a exaltação histórica da nossa luta, que nos torna impecáveis no uso da palavra sempre que falamos e sentimos Timor-Leste.

A palavra certa cria Nações, mas também é verdade que a palavra perversa as destrói. Assim foi, assim é e assim será.

O Dr. Mari Alkatiri revelou-se um CHEFE DE ESTADO POR EXCELÊNCIA, UM ESTADISTA COM DIGNIDADE E FORÇA INTERIOR, que usou e continua a usar o dom da palavra para construir uma Nação bonita, próspera e justa, de gente feliz e boa.

Parabéns e longa vida ao CHEFE, ao Dr. Mari Alkatiri, ao Tio Mari, ao Mestre que nos impulsiona a acreditar que é possível Timor-Leste sobreviver ao estado doentio em que se encontra.

Nenhum comentário: