São Tomé, Sao Tomé e Príncipe, 19 novembro 2009 - Angola prometeu ajudar São Tomé e Príncipe no sector do petróleo, nos termos de um memorando quarta-feira assinado em São Tomé que define um novo figurino de cooperação entre os dois países.
O memorando, de mais de cinco páginas, que resulta de três dias de negociações, estabelece a realização de uma cimeira anual entre os chefes dos governos dos dois países.
A comissão mista passará a ter lugar trienalmente, devendo, no entanto, ser realizada uma reunião técnica anual para avaliar o cumprimento dos acordos assumidos.
As delegações são-tomense e angolana também definiram neste memorando as áreas de cooperação económica, financeira, defesa e segurança, ordem interna, agricultura, pescas, infra-estruturas, desporto e comunicação social como prioritárias.
Contrariamente às primeiras informações transmitidas pelos negociadores da sétima comissão mista de cooperação entre São Tomé e Príncipe e Angola não foi assinado qualquer acordo entre as partes.
As duas delegações fixaram a realização da próxima reunião da comissão mista de cooperação bilateral para princípio de Janeiro de 2010. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário