Roma, 18 novembro 2009 (Lusa) - O primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, anunciou nesta quarta-feira que Angola organizará a próxima conferência regional africana da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que acontecerá em maio de 2010.
"Será mais um compromisso impulsionador da nossa luta comum contra a fome e pobreza, pelo que esperamos o apoio de todos os países-membros desta nossa importante organização, no sucesso dos objetivos da conferência", afirmou o chefe do Executivo angolano, citado pela agência Angop.
Kassoma falou à margem da Conferência Mundial sobre Segurança Alimentar, que ocorre em Roma, Itália.
A 26ª Conferência Regional da FAO para a África está marcada para maio de 2010.
Em Roma, a cúpula da organização foi marcada pela ausência dos principais líderes mundiais, expressamente do G8 (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão e Rússia).
A exceção foi o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, anfitrião do encontro do qual participaram 60 chefes de Estado e de governo e líderes de organizações internacionais.
A ausência de metas concretas para erradicar a fome e de um calendário na declaração final da cúpula foram outras das críticas das várias organizações presentes ao encontro, e também foram aspectos lamentados pelo diretor-geral da FAO, Jacques Diouf.
Textos anteriores
Diretor da FAO lamenta falta de data fixa para eliminar fome
Produção de alimento precisa aumentar 70%, afirma ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário