quarta-feira, 4 de junho de 2008

Angola/Tanzânia: Líderes africanos apoiam candidatura de França Van-Dúnem

Arusha, 4 junho 2008 - O presidente da União Africana, Jakaya Kikwete, reiterou hoje (quarta-feira), em Arusha (Tanzânia), o seu apoio à candidatura do angolano França Van-Dúnem ao cargo de um dos juízes do Tribunal Internacional do Mar.

Jakaya Kikwete, que é igualmente Presidente da República Unida da Tanzânia, manifestou o seu desejo durante uma audiência, a segunda em menos de 48 horas, concedida ao vice-ministro das Relações Exteriores, George Chikoti, que chefia a delegação angolana à oitava Cimeira "Leon H. Sullivan".

Os presidentes de Moçambique, Armando Guebuza, do Rwanda, Paul Kagame, e do Quénia, Mwai Kibaki, também reiteraram o seu apoio à candidatura de França Van-Dúnem, em encontros separados mantidos com o diplomata angolano.

George Chikoti, que coordena a campanha, foi portador recentemente de mensagens do presidente José Eduardo dos Santos aos seus homólogos de Moçambique, Quénia e do Rwanda, solicitando apoio à candidatura do jurista angolano às eleições de juízes do Tribunal Internacional do Mar, previstas entre os dias 13 e 16 deste mês, em Nova Iorque (EUA).

O vice-ministro das Relações Exteriores manteve encontros com os estadistas africanos, à margem da plenária presidencial hoje observada, no prosseguimento dos trabalhos da oitava Cimeira "Leon H. Sullivan", com término previsto para quinta-feira.

Os delegados provenientes de todos os países de África e dos Estados Unidos da América abordaram hoje as vias a seguir para promoção de políticas coerentes e objectivas sobre as agências de viagens e operadores de turismo, com vista a tornar a industria turística mais forte. (AngolaPress)

Nenhum comentário: