segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Brasil/Sem adesão, manifestações golpistas fracassam em todo o país

13 dezembro 2015, Vemelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)



Simbolicamente marcadas para este domingo (13) – data que marca o aniversário do AI-5 –, as manifestações em apoio ao golpe que almeja tomar o mandato da presidenta democraticamente eleita fracassaram. Concentrados em algumas capitais, os atos tiveram uma participação pífia.

Em Brasília, cidade apontada como um dos locais em que houve maior participação, as imagens mostravam um vazio em frente ao Congresso. No começo da concentração, na Esplanada dos Ministérios, uma das organizadoras gritou, pelo carro de som: "Cada um de vocês liga para duas pessoas para vir. Precisa desse clamor para o impeachment. Todo mundo reclama do governo, mas não vem para a rua. Temos poucas pessoas", disse a manifestante, constrangida com a ausência de quórum.

Em São Paulo, considerada grande reduto da oposição, a Avenida Paulista também estava esvaziada, especialmente em comparações com as últimas manifestações no local. O líder do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores do protesto, Rogério Chequer, tentava justificar a ausência de manifestantes. “Houve muito pouco tempo

Brasil/Janot recebe representação contra Cunha na terça; leia o documento

Demorou de quarta-feira da semana passada até o último sábado para que vários e importantes juristas escrevessem pedido ao procurador-geral da República, doutor Rodrigo Janot, para que promova medidas judiciais e/ou administrativas cabíveis ao afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Ao longo dos últimos dias, o Blog da Cidadania dedicou-se exclusivamente a colher “assinaturas” virtuais de leitores ao documento reproduzido abaixo. Até o momento em que este post está sendo publicado, quase 1,7 mil cidadãos brasileiros manifestaram intenção de figurarem como signatários.
Na próxima terça-feira, 15 de dezembro de 2015, o autor desta página viajará a Brasília para fazer a entrega formal desta representação em nome de todos os que a endossaram.
O procurador-geral da República se dispôs a receber o documento e, assim, este Blog conclama leitores residentes na Capital Federal que queiram acompanhar a entrega a deixarem comentário abaixo manifestando essa intenção. Quem o fizer, receberá e-mail informando hora e local de encontro.
Mais não é necessário dizer. Daqui em diante,

Brasil/Crisis, impeachment y participación ciudadana

11 diciembre 2015, ADITAL Agencia de Información Fray Tito para América Latina (Brasil)

Fernando de la Cuadra*

La declaración de admisibilidad de la solicitud de impeachment realizada por el presidente de la Cámara de Diputados, Eduardo Cunha, pone definitivamente a Brasil en una hoja de ruta que se venía perfilando en los últimos meses, prácticamente desde que la mandataria asumió su segundo período en enero del presente año. Sin embargo, estudios de opinión entre los congresistas realizados en estos días revelan que si la votación sobre el impedimento en el plenario de la Cámara de Diputados fuese en este exacto momento, la presidenta Dilma Rousseff conservaría su mandato, pues la mayoría de ellos se mostró contrario a la instalación de un proceso de veto de la jefa de gobierno.

De acuerdo con ese levantamiento, Dilma tendría actualmente el respaldo de por lo menos 258 de los 513 deputados, 87 votos más de los 171 necesarios para mantenerse en el poder. Tal parece que el proceso de impeachment ya nació moribundo y serán necesarios muchos esfuerzos de la oposición para reanimarlo. Ya se puede presagiar esta derrota en la propia constitución de la Comisión Especial para juzgar el mérito del argumento esgrimido por los juristas, crimen doloso de irresponsabilidad en el ejercicio de funciones por parte de la presidenta.

Al consentir la apertura de dicho mecanismo, el diputado Cunha no debe sospechar que no solo puso en evidencia su postura vengativa y chantajista con el gobierno y el Partido de los Trabajadores (PT), sino que además está gatillando aún más el clima de confrontación y agresividad que viene experimentando el país en el último periodoy que se puede agravar en el transcurso de los próximos meses.

En primer lugar, Cunha utiliza la carta del impedimento como moneda de cambio para

Brasil/Professores da Unicamp divulgam Moção de Repúdio ao impeachment

14 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil) 

A diretoria da Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp) se posicionou publicamente contra a abertura, na Câmara Federal, do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef, com a divulgação esta semana da “Moção pela institucionalidade democrática”.  

Na moção, a diretoria da ADunicamp questiona a legitimidade dos autores e a forma como foi deflagrado o processo de impeachment: “Na condição de Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha utiliza a ameaça de impeachment como chantagem expressa para evitar seu próprio julgamento no Conselho de Ética, onde há acusações sólidas e provas contundentes que o desmoralizam por completo. Cunha não tem legitimidade sequer para seguir como deputado”, diz a moção. 

A moção faz duras críticas à política econômica de Dilma, mas argumenta que eles não podem ser o motivo para uma quebra institucional de tal magnitude e gravidade. 

“É importante ressaltar que o Governo Federal

MORREM OS PRIMEIROS SEIS SOLDADOS COLOMBIANOS, UM ARGENTINO UM MEXICANO NA GUERRA NO IÉMEN

13 dezembro 2015, Odiario.info http://www.odiario.info (Portugal)

Os Editores

Publicamos estas duas notícias como documento. Falam por si, e dizem muito: do negócio da guerra e do recrutamento de mercenários, assassinos profissionais e carne para canhão mais ou menos bem paga, oriunda em muitos casos dos extractos sociais marginalizados e das camadas pobres de países afundados na crise que o próprio capitalismo gera.

Seis soldados colombianos e o seu comandante australiano, de uma empresa militar estado-unidense no Iémen, morreram durante confrontos na cidade de Taiz (sudoeste), regista a YemenTV.

De acordo com a informação divulgada esta terça-feira pela cadena iemenita de televisão YemenTV, seis soldados colombianos e o seu comandante australiano, chamado Philip Stitman, perderam a vida em combates entre forças iemenitas e estrangeiras na cidade de

LA OTAN SIGUE EXTENDIÉNDOSE

9 diciembre de 2015, Red Voltaire http://www.voltairenet.org (Roma, Italia)

 

por Manlio Dinucci


La ampliación de la OTAN cumple dos funciones. Por un lado, cercar a Rusia y garantizar que los europeos del este no se unan a ella. Por otro lado, preparar la ampliación de la Unión Europea de manera que esta última no sea capaz de desempeñar un papel político sino exclusivamente económico. La absorción de Montenegro es la siguiente etapa.

La decisión «histórica» del Consejo del Atlántico Norte de invitar Montenegro a iniciar el proceso para convertirse en el miembro número 29 de la alianza atlántica constituye un nuevo paso en la estrategia de Estados Unidos y la OTAN para cercar a Rusia.

¿Qué importancia tiene para la OTAN Montenegro, el último de los Estados (desde 2006) formados como resultado del desmembramiento de la Federación Yugoslava, destruida por la propia OTAN mediante la infiltración y la guerra?

Para responder esa pregunta basta con

sábado, 12 de dezembro de 2015

Abya Yala, Pátria Grande/Evo Morales denuncia tentativa de golpe parlamentar no Brasil

12 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil) 


O presidente da Bolívia, Evo Morales, denunciou, em entrevista ao jornal argentino Página/12, que está em curso no Brasil uma tentativa de golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff. 

"É um golpe parlamentar sendo amadurecido. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai e, agora está acontecendo no Brasil", declarou, referindo-se ao ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, destituído em 2012.

"Na Unsaul temos uma cláusula em temas democráticos, por isto respeitamos o presidente que vence e trabalhamos em conjunto, podem existir divergências ideológicas ou programáticas, mas

Brasil/Movimento social convoca população para sair às ruas contra o golpe

12 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil) 

Contra o golpismo e fora Cunha!” essa é a palavra de ordem que vem unificando o movimento social em defesa da Constituição e pela democracia, movimentação essa que denuncia um golpe da direita em curso no país, que pretende tirar o mandado legítimo da presidenta Dilma Rousseff e promove o quadro de ingovernabilidade.

No vídeo abaixo, lideranças políticas e sociais, que compõe a Frente Brasil Popular, convocam a população para saír às ruas no próximo dia 16, dia de mobilização nacional contra o impeachment da presidenta, o ajueste fiscal e pelo fora Cunha.

Assista ao vídeo: 


Por Laís Gouveia, do Portal Vermelho 

--------------- Relacionada


Brasil/OAB quer afastar Cunha da presidência da Câmara

12 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil) 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho, disse hoje (11) que a posição da entidade é pelo afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da

Brasil/IMPEACHMENT E OS INTERESSES DE WALL STREET

10 dezembro 2015, Pátria Latina http://www.patrialatina (Brasil)

Por Altamiro Borges

O escritor baiano Luiz Alberto Moniz Bandeira é um dos intelectuais mais respeitados no Brasil e no mundo. Já foi agraciado com dezenas de prêmios por seus livros e trabalhos acadêmicos. Tive a chance de conhecê-lo em 2006, no auditório da Folha de S.Paulo, quando ele recebeu o troféu “Juca Pato” de Intelectual do Ano pela publicação do livro “Formação do Império Americano – Da Guerra contra a Espanha à Guerra no Iraque”. A obra imperdível comprova com inúmeros documentos e análises a vocação imperialista dos EUA. Em fevereiro deste ano, a União Brasileira de Escritores (UBE), a convite da Real Academia Sueca, indicou o seu nome para o Prêmio Nobel de Literatura de 2015.Formado em direito no Rio Janeiro, doutor em ciências políticas pela Universidade de São Paulo e professor titular na Universidade de Brasília, Moniz Bandeira também deu aulas como visitante nas universidades de Heidelberg, Colônia, Estocolmo e Buenos Aires. Atualmente, ele reside na cidade alemã de Heidelberg, onde é cônsul honorário do Brasil. Mas, como profundo conhecedor da história brasileira – seu livro sobre o golpe de 1964 é um clássico – e das ações agressivas do império, Moniz Bandeira não deixa de acompanhar atento e apreensivo o que acontece atualmente no Brasil.

Nesta quarta-feira (9), ele concedeu uma entrevista instigante ao site Sputnik-Brasil, em que afirma, de maneira taxativa, que “Wall Street está por trás da crise brasileira”. Para ele, os EUA têm grandes interesses no país e “o objetivo das suas ações externas é quebrar a economia e comprar as empresas estatais a preço de banana”. Ele não vacila em afirmar que está em curso um golpe, “que deve ser contido para não produzir graves consequências

BRICS, БРИКС/ Rusia prueba un moderno dron de ataque cuatro veces más veloz que el más asesino de EE.UU./Источник: в РФ испытывают ударный беспилотник, летающий со скоростью до 800 км/ч

más asesino de EE.UU./Источник: в РФ испытывают ударный беспилотник, летающий со скоростью до 800 км/ч

12 diciembre 2015, Tass Тасс http://tass.ru (Russia, Россия)


En Rusia se llevan a cabo pruebas de un nuevo vehículo aéreo no tripulado de ataque que alcanza una velocidad de hasta 800 kilómetros por hora, informaron fuentes de la industria militar rusa.

"Ahora se están llevando a cabo pruebas del dron, que puede realizar funciones tanto de inteligencia como de ataque. Además es capaz de alcanzar una velocidad de hasta 800 kilómetros por hora. Las pruebas están por concluir", explicaron las fuentes a la agenciaTass.

Este dron tiene capacidad para llevar una carga de hasta 250 kilogramos, destacaron las fuentes. Como ejemplo, los drones asesinos MQ-1 Predator de fabricación estadounidense tienen capacidad para llevar una carga de 204 kilogramos y alcanzar una velocidad máxima operativa de 217 kilómetros por hora.

Por su parte, el ministro de Defensa ruso, Serguéi Shoigú, dijo este viernes que

Patria Grande, Abya Yala/Mensaje de Fidel al Presidente Nicolás Maduro

11 diciembre 2015, Granma http://www.granma.cu (Cuba)

Fidel señala que se une a la opinión unánime de los que felicitaron a Maduro por su brillante y valiente discurso la noche del 6 de diciembre, apenas se conoció el veredicto de las urnas

Querido Nicolás:

Me uno a la opinión unánime de los que te han felicitado por tu brillante y valiente discurso la noche del 6 de diciembre, apenas se conoció el veredicto de las urnas.

En la historia del mundo, el más alto nivel de gloria política que podía alcanzar un revolucionario correspondió al ilustre combatiente venezolano y Libertador de América, Simón Bolívar, cuyo nombre no pertenece ya solo a ese hermano país, sino a todos los pueblos de América Latina.

Otro oficial venezolano de pura estirpe, Hugo Chávez, lo comprendió, admiró y luchó por sus ideas hasta el último minuto de su vida. Desde niño, cuando asistía a la escuela primaria, en la patria donde los herederos pobres de Bolívar tenían también que trabajar para ayudar al sustento familiar, desarrolló el espíritu en que se forjó el Libertador de América.

Los millones de niños y jóvenes que hoy asisten a la mayor y más moderna cadena de escuelas públicas en el mundo son los de Venezuela. Otro tanto puede decirse de su red de centros de asistencia médica y atención a la salud de un pueblo valiente,

ASSOCIAÇÃO ESTRATÉGICA ENTRE A ÁFRICA E A CHINA

12 novembro 2015, ODiario.info http://www.odiario.info (Portugal)


A partir de final dos anos 50 e, sobretudo, de 1960, sucederam-se as independências africanas. Não sem que, na maioria dos casos, as potências coloniais tenham recorrido à violência e a manobras de todo o tipo visando impedir a libertação. Em vários casos, as independências foram conquistadas pela luta armada. Noutros casos, nesses anos 60, as independências africanas foram «concedidas» pacificamente pelos governos coloniais a partidos cujos dirigentes renunciaram à soberania plena e aceitaram trilhar a via neocolonial.

Com o derrubamento da ditadura fascista em Portugal, a 25 de Abril de 1974, tornou-se inelutável o rápido desfecho do processo de independência dos novos países, apesar da oposição das forças reaccionárias portuguesas e africanas, apoiadas pelo imperialismo norte-americano. O nascimento dos novos estados, em especial os de Angola e Moçambique, contribuiu para acelerar importantes transformações progressistas na África Austral. O mapa político da África ainda sofre alterações quando, em 1993, a Eritreia se separa da Etiópia e, em 2011, o Sudão do Sul do Sudão. A independência trouxe progressos gigantescos, em todos os domínios, aos povos e países da África.

Há em Portugal pouca informação sobre as lutas anti-imperialistas dos povos da África. Ao contrário do acontece em relação a processos transformadores em outras partes do mundo, da América Latina à Ásia, passando pela própria Europa.

Não admira, pois, que entre os comunistas e outros revolucionários surjam questões sobre a situação dos combates dos africanos pela sua emancipação social. Qual o balanço do trajecto dos modernos estados africanos? Por que falharam em África experiências que proclamaram o socialismo como objectivo? Quais as perspectivas de surgimento de regimes progressistas no continente?

Não é possível encontrar respostas únicas, e muito menos fáceis, para tais interrogações. Por um lado, porque a África é diferenciada, de região para região, de país para país e, por vezes, no seio de cada um dos seus 54 estados. Existem, como em outras paragens, diferenças enormes, de Norte a Sul, do Oeste ao Leste, quanto à geografia, aos recursos naturais, à população –de grande diversidade cultural étnica, linguística, religiosa –, à história, ao percurso político, à economia.Por outro lado, há múltiplos factores, internos e externos, por vezes imprevisíveis, que condicionam a evolução dos países, na África como

BRICS, БРИКС/Presidente Vladimir Putin: DISCURSO À ASSEMBLEIA DA FEDERAÇÃO RUSSA

12 dezembro 2015, Правда.Ру, Pravda.ru http://www.pravda.ru (Россия, Rússia)

Você não leu sobre isso na mídia-empresa ocidental. Mas, sim, o presidente Vladimir Putin da Rússia demarcou nova rota econômica para seu país, com ênfase na tecnologia e na agricultura. 

Dia 3/12/2015, o presidente Putin fez seu Discurso Anual sobre o Estado da Federação Russa, em sessão conjunta das duas casas do Parlamento russo.
8/12/2015, Alexander Mercouris, Rússia Insider

E, como agora já virou rotina com tudo que Putin diz, a mídia-empresa ocidental não noticiou. Mais ainda nesse caso, porque o discurso foi focado em questões domésticas. Embora qualquer cócega na opinião pública norte-americana sobre qualquer tema vire imediatamente 'notícia' global, o que a Rússia pensa dela mesma nesse momento crucial é como se não tivesse qualquer importância 'jornalística'.

Esse é erro grave da mídia-empresa ocidental. Como logo todos verão claramente, o Discurso de Putin sobre o Estado da Federação Russa ao final de 2015 delineia rota clara e ambiciosa para o futuro da Rússia. Se seus objetivos forem alcançados não há dúvida de que o movimento terá vasto impacto sobre a situação internacional.

Sobre política externa, Putin focou exclusivamente a campanha na Síria.

Houve comentários sobre a total ausência no discurso de qualquer referência à Ucrânia. Alguns parecem ver essa ausência como sinal de que a Rússia já não teria qualquer interesse

Ucrânia retira bandeira nacional do Parlamento e coloca a norte-americana

Frente Brasileira de Solidariedade com a Ucrânia
4 h · 
Ucrânia se prepara para receber Joe Biden, vice-presidente dos EUA, retirando a própria bandeira nacional do Parlamento e colocando a americana.
Nenhum país no mundo faz isso. Mas a Ucrânia não é país, é colônia.



--------------


Священная война (Концерт "Песни военных лет")

Reinhard Lenfant
Canções dos anos da guerra

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Brasil/Reitores de institutos federais de educação repudiam golpe

10 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)

Os 41 reitores dos institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica – nos quais estudam 1,5 milhão de alunos - divulgaram nesta quinta-feira (10) um manifesto de repúdio ao golpe de Estado que está sendo engendrado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),e o PSDB, por intermédio do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.


Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com Reitores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Brasília 21/05/2014. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O manifesto foi entregue nesta quarta-feira (9) ao ministro –chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, em reunião no Palácio do Planalto, com a presença do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).
“Evocamos o apoio popular para estancar esse golpe vergonhoso , que fragiliza os poderes da República e macula a imagem do povo brasileiro e de sua nação”, diz um trecho do documento. Os reitores defendem a manutenção do mandato da presidenta Dilma Rousseff até 2018 e afirmam que a democracia é patrimônio “legítimo e inalienável “ de todos os brasileiros.

Ameaças
No documento, os reitores afirmam que há “ameaças ao Estado Democrático de Direito “, que podem trazer fissuras a importantes conquistas “que marcam a política pública em nosso País” no que se refere “à construção de uma nação mais justa e inclusiva”. O golpismo em curso, afirmam, “embaça as aspirações e a luta por uma pátria verdadeiramente livre e soberana”. Trata-se, acrescentam, de um “confisco à democracia e à República brasileira”.

‘’Assistimos, portanto, a uma tentativa não apenas de usurpar o mandato da presidenta do País, mas a de vilipendiar direitos históricos sociais adquiridos’’,

Brasil/Dilma: Vou lutar com toda força contra a interrupção do meu mandato

9 dezembro 2015, Pátria Latina http://www.patrialatina.com.br (Brasil)


“Não há nenhum justificativa para que impeachment ocorra”, salientou Dilma (Agência Brasil)
Em um discurso firme e determinado, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com o Brasil e disse que a única justificativa para o pedido de impeachment, feito na semana passada contra seu mandato, é a vontade de alguns de ter um atalho para chegar à Presidência da República, e não pelo voto popular.
“Não há nenhum justificativa para que isso ocorra”, afirmou ela, na cerimônia de abertura da 10ª Conferência Nacional de Assistência Social nesta segunda-feira (7), em Brasília.

“Quero dizer que nós vivemos um tempo muito estranho. É um tempo em que tem muitos que lutam como vocês diuturnamente para que esse país seja cada vez um pais mais desenvolvido. […] E há um pequeno grupo que acha que o ‘quanto pior, melhor’ é o melhor caminho. O quanto pior pra nós, quanto melhor pra eles. Mas nós temos força suficiente para lutar contra isso”, disse.

“Os golpes não constroem harmonia, a unidade, nem constroem a pacificação necessária para os países e os povos nações avançarem. Pelo contrário, geralmente o que os golpes constroem é o caos e deixam feridas e marcas profundas”,

Brasil/PCdoB e aliados solicitam afastamento de Cunha do comando do golpe

9 dezembro 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)

Para evitar nova afronta à Constituição, parlamentares do PCdoB, PT, PDT, PSOL, PSB, Rede, PTN e PTdoB protocolaram representação na Procuradoria Geral da República (PGR) nesta quarta (9), pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando do processo de impeachment na Casa.

“Cunha vem tentando impedir o funcionamento legal desta Casa. Ele tem demonstrado falta de isenção e de espírito público. É um presidente que rasga a Constituição a todo momento. Acreditamos que não tem mais condições de conduzir os trabalhos. Isso sem falar na falta de autoridade política e moral de Cunha, envolvido em inúmeras denúncias,” destaca a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).

A ideia é provocar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que adote medidas permitindo o julgamento do caso pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (16). Nesse dia, a Corte analisará outra ação do PCdoB, uma Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que questiona

Argentina/Diez citas clave del discurso de despedida de la presidenta Cristina Fernández de Kirchner

10 diciembre 2015, TV-Novosti http://actualidad.rt.com(Rusia)

Discurso de Cristina Fernández de Kirchner
en la plaza de Mayo / Reuters / Andres Stapff

La presidenta saliente de Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, ha pronunciado ante una multitud congregada en la plaza de Mayo un emotivo discurso de despedida del que destacan varias frases que resumen momentos de relevancia para la historia del país.

La dirigente enumeró muy brevemente los logros más importantes de sus dos mandatos y el de su difunto esposo, Néstor Kirchner. Afirmó también que en el último trimestre Argentina la cifra de desocupación en Argentina bajó hasta el 5,4%, batiendo un récord histórico. Destacó el grado jamás visto de libertad de expresión alcanzado en los 12 años y medio de kirchnerismo. "Espero una Argentina sin censuras, sin represión", agregó haciendo referencia al futuro mandato de Mauricio Macri.

La selección de citas que se le ofrece al lector va más allá del balance preliminar de este período histórico y la retórica política de siempre:

1. "Desde que se instaló en la República Argentina la ley del sufragio universal, secreto y obligatorio nunca hubo un período histórico en el que

BRICS, БРИКС/Coalizão internacional não divulga a verdade completa

9 dezembro 2015,Sputnik http://br.sputniknews.com (Rusia)

Sputnik/Alexander Vilf

Segue a íntegra do briefing do porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.

Mais uma vez gostaria de chamar a atenção para o fato de que, durante toda a operação na Síria, nós apresentamos dados do controle objetivo das nossas ações de combate, inclusive o controle dos alvos atingidos.

Além do mais, fazemos isso regularmente, ao contrário dos nossos colegas da coalizão anti-Daesh, que só discursam sobre os seus êxitos, escondendo a parte factual.

Claro que é a sua escolha.

Mas nos incomoda o fato de a mesma atitude ser muitas vezes usada na tentativa de

Angola/Política de quadros valoriza os nacionais

10 dezembro 2015,Jornalde Angola  http://jornaldeangola.sapo.ao(Angola)

Josina de Carvalho, Victorino Joaquim , Ana Paulo e Cláudia Muhatili

O MPLA defende uma política de quadros orientada para o fim da discriminação de salários entre cidadãos nacionais e estrangeiros com o mesmo nível de qualificação e de responsabilidade, afirmou ontem em Luanda o vice-presidente do partido, Roberto de Almeida.

Roberto de Almeida disse que a política de quadros do MPLA tem como base a defesa e valorização dos quadros nacionais, com vista a garantir que a colocação, remuneração e formação se processe de acordo com as capacidades técnico-profissionais e por mérito.

O político presidia à abertura do primeiro Encontro Nacional de Quadros do MPLA depois da Independência, sob o lema “Gestão de quadros no contexto do desenvolvimento social e económico”.
 
Para que este objectivo seja concretizado,

Moçambique/Previsão do governo: Economia vai crescer sete por cento em 2016

10 dezembro 2015, Jornal Notícias http://www.jornalnoticias.co.mz (Moçambique)

Moçambique poderá registar um crescimento económico de sete por cento no próximo ano, segundo as previsões do Governo avançadas ontem, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Falando no Parlamento, durante a apresentação das propostas do Plano Económico e Social e do Orçamento do Estado para 2016, Carlos Agostinho do Rosário explicou que apesar de factores adversos a economia moçambicana continuará a crescer de forma sustentável no ano que vem.

O crescimento económico é medido pelo Produto Interno Bruto (PIB), a ser impulsionado pelo desempenho positivo previsto nos sectores de agricultura, electricidade e gás, construção, comércio, indústria extractiva, transportes, pescas e serviços financeiros.

Nos objectivos macro-económicos para o ano de 2016, o Governo pretende, igualmente, manter a taxa média de inflação controlada em torno de

Чёрный ворон (Донецкий), ансамбль Казачий Круг, ДНР 2015

Исполняет ансамбль «Казачий Круг»http://www.kaz-krug.ru/ Чёрный ворон, чёрный
YOUTUBE.COM
Bela canção cossaca dedicada à Nova Rússia.
Frente Brasileira de Solidariedade com a Ucrânia

---------

SAVE THE CHILDREN and all People OF ‪#DONBASS FROM THE #UKRAINE ARMY !!! Свободу Новороссии! Слава новороссам!https://pbs.twimg.com/media/CF8_F61WgAAjb9D.png