terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Abya Yala, Pátria Grande/Uruguai repudia tentativa de impeachment no Brasil

8 de dezembro de 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil) 



A Frente Ampla, coalizão liderada pelo presidente uruguaio Tabaré Vázquez, manifestou apoio à Presidenta Dilma Rousseff em relação a abertura do processo de impeachment.

Durante uma sessão do Plenário Nacional da Frente Ampla, realizada em Montevidéu, a coalizão emitiu uma moção de repúdio ao que chamou de “tentativas de destituição da Presidenta Dilma Rousseff e de desestabilização de seu Governo, por parte dos que querem a qualquer preço recuperar o controle da política, não hesitando em gerar
uma crise de forte impacto no Brasil e na região". 

O Professor Diogo Dario, doutor em Relações Internacionais pela Universidade Saint Andrews, do Reino Unido, chama a atenção para o fato de que Tabaré Vázquez é o primeiro chefe de Executivo a se pronunciar de forma explícita contra um eventual processo de impeachment.

“É a primeira reação oficial no exterior”, nota o Professor Dario, referindo-se ao Presidente Vázquez. “Nós tivemos a reação dos mercados, que era algo que estava sendo aguardado, estávamos na expectativa de que o dólar subisse ou não, e acabou que eles reagiram, digamos assim, de forma neutra. Alguns editoriais americanos reagiram com uma certa preocupação, mas ainda não tinha havido um governo ou uma coalizão se posicionando a respeito do assunto de forma tão demarcada.”



Com informações da Agência Sputnik

Nenhum comentário: