quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Angola/Sonangol pretende investir mil milhões de dólares este ano no Brasil

Rio de Janeiro, Brasil, 20 janeiro 2010 - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) vai incluir o Brasil no seu plano de expansão, país onde pretende investir este ano até mil milhões de dólares, afirmou no Rio de Janeiro o gerente de concessões da Sonangol.

António Camilo Costa disse "não queremos apenas a África e pretendemos conquistar espaço em outros países, na América do Sul, nos Estados Unidos da América, Médio Oriente e até no mercado europeu".

A estatal angolana está a ultimar a passagem a accionista principal da Starfish, um petrolífera brasileira de pequena dimensão, onde irá investir, de acordo com a imprensa brasileira, cerca de 200 milhões de dólares.

Escusando-se a avançar valores, António Costa disse que "o Brasil é um dos nossos principais alvos e a aquisição da Starfish é apenas uma das muitas possibilidades de expansão das actividades da empresa neste país".

A estratégia de internacionalização da Sonangol, em que entra uma parceria estabelecida com o grupo português Banco Espírito Santo, visa assegurar a produção de petróleo e gás natural fora de Angola podendo, mais tarde, alargar-se aos segmentos de distribuição. (macauhub)

Nenhum comentário: