Maia, Portugal, 26 novembro 2008 - São Tomé e Príncipe pretende ser um centro de prestação de serviços a nível regional pelo que vai investir, a curto prazo, quase mil milhões de dólares em dois portos e um aeroporto, afirmou terça-feira na Maia o ministro são-tomense das Obras Públicas.
Benjamim Vera Cruz encontrou-se terça-feira com os responsáveis da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas do Norte (AICCOPN), tendo depois visitado o Centro de Formação Profissional da Indústria de Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), onde se reuniu com 24 formandos do seu país que ali frequentam cursos técnicos.
Em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa, o ministro disse que os três projectos - um porto de águas profundas, equipado com terminal de contentores, um porto logístico de apoio às plataformas petrolíferas no Golfo da Guiné e um novo aeroporto - são necessários porque "o que existe não responde às normas internacionais”.
“Tudo leva a crer”, adiantou o ministro são-tomense, que as obras do primeiro daqueles portos comecem “no primeiro semestre de 2010”.
O governo são-tomense acredita que, “com estas infraestruturas, estarão criadas as bases para mobilizar outros investimentos” e tirar o melhor partido da localização geográfica do país, no golfo da Guiné. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário