quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Cabo Verde/Criada Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação

Praia, Cabo Verde, 5 novembro 2008 - A Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI), terça-feira apresentada na Praia, destina-se a apoiar as micro, pequenas e médias empresas e as associações no reforço da sua capacidade competitiva, informou a agência noticiosa Inforpress.

Tutelada pela Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade, a ADEI foi dotada de capacidade e autonomia para facilitar a inovação e o desenvolvimento de programas criativos que contribuam para o desenvolvimento do sector privado.

A ADEI promove, de entre as suas principais atribuições, a formulação e implementação de políticas, a capacitação do sector privado, a facilitação do acesso ao financiamento do sector privado e desenvolvimento de programas que minimizem os constrangimentos de crédito no seio do sector.

O desenvolvimento de iniciativas que facilitem a competitividade das empresas nacionais, a incubação de empresas, a produção, aquisição e disseminação de conhecimentos e das melhorias de práticas inovadoras e a promoção de empresas e negócios nas áreas das tecnologias de informação e comunicação engrossam a lista das principais competências deste instituição. (macauhub)

Nenhum comentário: