sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porto de águas profundas em São Tomé e Príncipe pode começar a ser construído este ano

São Tomé, São Tomé e Príncipe, 16 julho 2010 - O consórcio francês que assinou com o governo de São Tomé e Príncipe um contrato de concessão para a construção de um porto de águas profundas deverá obter financiamento "dentro de algumas semanas", disse quinta-feira em São Tomé fonte da embaixada de França.

Jack Cuzzi, encarregado de negócios de França em São Tomé e Príncipe, disse que o concessionário deverá obter em breve o financiamento necessário para o arranque do porto de águas profundas, a ser construído em Fernão Dias, 15 quilómetros a norte da capital são-tomense.

A construção do porto de águas profundas é um projecto que deveria ter-se iniciado há mais de um ano, mas que foi sendo sucessivamente adiado, com a justificação da crise financeira internacional.

O consórcio que assinou o contrato de concessão é constituído por três empresas, uma das quais a Terminal Link, que contam com o Banco Europeu de Investimentos, Banco Africano de Desenvolvimento, Agência Francesa de Desenvolvimento e o Banco Mundial como alguns dos parceiros neste empreendimento avaliado em 570 milhões de dólares. (macauhub)

Nenhum comentário: