Luanda, 11 junho 2011 (AngolaPress) – A II Mostra de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que se realiza em Luanda, é uma oportunidade de extrema importância para os teatristas intercambiarem ideias em torno das artes cénicas, nos países da comunidade.
Esta afirmação é do actor da companhia de teatro angolana Horizonte Njinga Mbande, Nário Sá Pinto, que participa com o seu colectivo nesta mostra de jovens criadores da CPLP, iniciado na quinta-feira e com término previsto para domingo.
Para o actor, os teatristas não devem estar ausentes aos eventos desta natureza, porquanto se tem a possibilidade de mostrar aquilo que cada cidadão tem feito em prol desta modalidade artística que visa retratar o quotidiano.
“ Neste evento, nós os artistas estamos a colher várias experiências, no caso particular, de outros povos da CPLP, falantes da mesma língua, o que facilita o intercâmbio de ideias”, asseverou.
Portugal, Brasil, Guiné Bissau e Moçambique têm, segundo apontou, apresentado propostas interessantes e a ter em conta na realização e concepção dos espectáculos angolanos de teatro.
A II Mostra de Jovens Criadores da CPLP, uma promoção da Feira Internacional de Luanda e do Ministério da Juventude e Desportos de Angola, tem como lema “Juventude, energia inovadora para a CPLP”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário