Maputo, 14 abril 2009 (Lusa) - O Aeroporto Internacional de Maputo vai ter novos terminais internacional e de carga, um projeto de construção de um ano e que vai custar 56,4 milhões de euros.
O acordo para as obras foi assinado em Maputo pela Empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) e a empreiteira chinesa Anhui Foreign Economic Construction.
O projeto está avaliado em cerca de US$ 75 milhões, em forma de empréstimo do “Eximbank”, também da China, devendo as obras estar concluídas até meados do próximo ano.
A obra, também que também está de olho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vai ampliar a capacidade do aeroporto para 900 mil passageiros por ano, segundo o jornal moçambicano O País.
Segundo o jornal, será construído um novo terminal internacional de passageiros e respectiva plataforma de estacionamento de aviões, e será ampliado o atual terminal, que será usado para voos domésticos.
O jornal indica ainda que o Aeroporto Internacional de Maputo foi construído na década de 1960 para atender 60 mil passageiros por ano e que hoje tem uma demanda de aproximadamente 600 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário