Macau, China, 6 abril 2009 - Macau acolhe hoje a conferência dos Governadores dos bancos centrais dos países e territórios de língua oficial portuguesa, que regressam ao território para reforçar os laços de cooperação.
Félix Pontes, administrador da Autoridade Monetária de Macau (AMCM), disse sexta-feira à agência noticiosa portuguesa Lusa que a conferência visa discutir “o estabelecimento de uma plataforma de cooperação financeira e de promoção do desenvolvimento económico e comercial” e vai contar com a participação de todos os países e territórios da lusofonia.
Macau, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe estarão representados na conferência que irá contar ainda com representantes de bancos comerciais de capitais portugueses a operar nos países de língua portuguesa.
Durante a conferência, serão também assinados dois protocolos de “cooperação e assistência técnica” entre a Autoridade Monetária de Macau e os bancos centrais de Moçambique e São Tomé e Príncipe, disse. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário