terça-feira, 18 de março de 2014

Angola∕Procuradoria Geral da República aborda em workshop direitos humanos

17 março 2014, Angola Press--Angop http://www.portalangop.co.ao (Angola)


Luanda - Dois worshops versados à temática dos direitos humanos vão ter lugar de 18 a 19 do corrente mês em Luanda numa promoção da Procuradoria Geral da República (PGR), soube a Angop de fonte ligada à organização do evento.

 De acordo com uma nota da  PGR, serão debatidos no certame temas como” Direitos humanos e acesso à justiça e tráfico de seres humanos”, os quais contarão com prelectores nacionais especialistas na matéria.

Durante a acção formativa serão abordadas questões referentes a “Introdução ao crime de tráfico de pessoas”, “ Convenção das Nações Unidas contra o crime organizado transnacionais", "Protocolo para prevenir, suprimir e punir o tráfico de pessoas, especialmente mulheres e crianças” e  as “Tendências globais sobre a tráfico de pessoas”.
“Tendências e estratégias regionais  para combater o Tráfico de  seres humanos”, “Estratégias  da SADC para combater o tráfico de pessoas”, "a implementação de uma resposta contra o tráfico – experiências e desafios no terreno “,  “ Instrumentos internacionais ratificados por Angola no âmbito dos direitos humanos”,  constituem outros temas agendados para a acção  formativa.
Ao longo dos dois dias  vão ser igualmente afloradas questões relacionadas com  a Introdução aos direitos humanos ( normas e princípios fundamentais, convenções  internacionais, ratificação  e implementação), direitos humanos, desafios e dilemas, autonomia dos procuradores e seu papel na defesa do direito, incluindo os direitos humanos.
Direitos humanos e prisão, detenção  ou pré–julgamento, apresentação e estudo de casos, direitos humanos e ao actos administrativos, o papel dos tribunais na protecção dos direitos humanos, são temas que serão analisados também nos encontros.

Nenhum comentário: