segunda-feira, 10 de março de 2014

Macau quer aproveitar melhor as vantagens como plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa

10 março 2014, Macaohub http://www.macauhub.com.mo (China)

O governo de Macau tudo fará para tornar o território mais competitivo aproveitando melhor as vantagens como plataforma de cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa, disse sábado em Pequim o Chefe do Executivo.

Chui Sai On, que se deslocou à capital chinesa a fim de assistir à abertura da segunda sessão da 12.ª Assembleia Popular Nacional, disse que Macau pretende igualmente aproveitar mais e melhor as vantagens como centro mundial de
turismo e lazer.

Durante a estada em Pequim, Chui teve um encontro com o secretário do Comité Provincial de Guangdong do Partido Comunista da China, Hu Chunhua, e o governador da mesma província, Zhu Xiaodan, em que o prolongamento de funcionamento dos postos fronteiriços, o projecto do novo acesso entre Guangdong e Macau e o novo modelo alfandegário foram alguns dos temas em debate.

No encontro, os participantes abordaram também o pedido das zonas de comércio livre entre Guangdong, Hong Kong e Macau, que merece a concordância e apoio do governo de Macau, acreditando-se que haverá futuras reuniões de trabalho com a província sobre a matéria, acrescentou Chui Sai On. (macauhub)

Nenhum comentário: